De volta ao Rio de Janeiro, Diogo Vilela estreia o espetáculo “O Bem-Amado”, de Dias Gomes, no Teatro João Caetano. A peça terá uma curta temporada de seis semanas, de 10 de janeiro a 16 de fevereiro de 2024, com apresentações às sextas-feiras, às 19h, e aos sábados e domingos, às 17h.
O Bem-Amado é uma divertidíssima obra de Dias Gomes que enfoca a candidatura de Odorico Paraguaçu, um político astuto que deseja ser eleito prefeito de Sucupira, uma cidadezinha litorânea da Bahia. Seu grande objetivo é inaugurar o primeiro cemitério da cidade para cair nas graças do povo.
O autor apresenta um texto repleto de surpresas, com personagens que representam arquétipos sociais, retratando de maneira crítica e bem-humorada o Brasil e suas questões políticas.
Considerada uma farsa sociopolítico-patológica, segundo o ensaio de Ferreira Gullar sobre a obra, O Bem-Amado é atemporal e nos faz refletir sobre questões ainda presentes no cotidiano brasileiro.
O espetáculo faz parte de um projeto que resgata os princípios do teatro clássico, com um forte papel social e institucional. O projeto é público, realizado através da Funarj, e visa deixar um legado cultural.
O ator Diogo Vilela, que já trabalhou com a Cia Funarj de Teatro em “O Pagador de Promessas”, destaca o prazer de interpretar a obra de Dias Gomes. “Está sendo um deleite como ator esse encontro com Dias Gomes nesta linda e grande partitura de O Bem-Amado! Nunca me senti tão próximo da minha profissão. Viva o teatro brasileiro!”, afirmou.
Serviço:
O BEM-AMADO
Teatro João Caetano
De 10 de janeiro a 16 de fevereiro de 2024
Praça Tiradentes, S/N – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Sexta-feira: 19h | Sábado e Domingo: 17h
Preço: R$ 5,00 (inteira) | R$ 2,50 (meia)
Ingressos: Compra online disponível.