(Foto: Nelson Jr./TSE)

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no Rio acontecerá na próxima sexta-feira, dia 18/12, às 10h. Devido à pandemia da Covid-19, o evento será realizado por meio de videoconferência e poderá ser acompanhada pelo canal oficial do TRE-RJ no Youtube.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Os diplomas serão entregues pessoalmente na sede do TRE-RJ, a partir das 11h, quando estão agendadas a presença do prefeito e vice-prefeito. A recomendação aos eleitos é que compareçam sem acompanhantes, para evitar aglomerações. Os candidatos eleitos que não tiverem disponibilidade de comparecer, poderão receber o diploma por meio de procurador.

Durante o evento, serão expedidos os diplomas do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos até o primeiro suplente de cada partido. A diplomação é a etapa do processo eleitoral em que a Justiça Eleitoral reconhece os eleitos pelo voto popular que estão aptos a tomar posse no cargo eletivo.

Vanessa Costa

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana.
Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui