Diretor artístico da novela “Nos Tempos do Imperador”, da TV Globo, Vinicius Coimbra foi afastado temporariamente de suas atividades na emissora após denúncias de racismo. As informações são do site Notícias da TV.
A decisão do canal foi oficializada na tarde dessa terça-feira (15/02). Durante as gravações da novela, as atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues procuraram a direção da emissora carioca para reclamar de posturas de Vinícius e sua equipe.
Elas alegam que Vinicius e sua equipe tinham falas preconceituosas e que fizeram segregação entre os atores. Em documentos, inclusive, eles separavam as pessoas entre elenco branco e elenco negro. Até camarins separados havia nos estúdios.
Na queixa ao complicance da emissora, Cinnara, Dani e Roberta falaram sobre o episódio em que a trama vacilou ao retratar o “racismo reverso” envolvendo Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski). A cena causou um pedido de desculpas da autora Thereza Falcão, e Vinícius insistiu que elas e outros atores negros defendessem a novela em entrevista e em redes sociais.