Diretor de novelas da Globo é afastado após denúncias de racismo

Segundo acusações feitas por atrizes da emissora, o diretor chegou a separar atores brancos e negros nos camarins

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Diretor de 'Nos Tempos do Imperador' Vinícius Coimbra foi afastado da direção de 'Mar do Sertão' após denúncia de racismo (Foto: Divulgação)

Diretor artístico da novela “Nos Tempos do Imperador”, da TV Globo, Vinicius Coimbra foi afastado temporariamente de suas atividades na emissora após denúncias de racismo. As informações são do site Notícias da TV.

A decisão do canal foi oficializada na tarde dessa terça-feira (15/02). Durante as gravações da novela, as atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues procuraram a direção da emissora carioca para reclamar de posturas de Vinícius e sua equipe.

Elas alegam que Vinicius e sua equipe tinham falas preconceituosas e que fizeram segregação entre os atores. Em documentos, inclusive, eles separavam as pessoas entre elenco branco e elenco negro. Até camarins separados havia nos estúdios.

Na queixa ao complicance da emissora, Cinnara, Dani e Roberta falaram sobre o episódio em que a trama vacilou ao retratar o “racismo reverso” envolvendo Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski). A cena causou um pedido de desculpas da autora Thereza Falcão, e Vinícius insistiu que elas e outros atores negros defendessem a novela em entrevista e em redes sociais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Diretor de novelas da Globo é afastado após denúncias de racismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui