Diretor de presídio teria usado carro do governo do RJ para ir a motel

Denúncia aponta que diretor de unidade penitenciária de Niterói usou veículo da Secretaria de Administração Penitenciária do estado (Seap) para ir a motel durante horário comercial; ele nega a acusação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carro oficial da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio é flagrado entrando em motel de Niterói em pleno horário comercial — Foto: Reprodução

Uma denúncia anônima aponta que Anderson Leone Teixeira, diretor do Instituto Penal Edgar Costa, vem utilizando o carro oficial da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) para frequentar um motel em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Por conta do flagrante, o governo afirmou que irá exonerar o servidor público.

O autor da denúncia enviou imagens que foram publicadas pelo portal G1. onde o condutor de uma moto mostra o carro da Seap entrando em um motel de Niterói, que fica a menos de um quilômetro de distância do presídio onde Teixeira é diretor. Ele nega a acusação.

Quem fez o flagrante afirmou que ser Anderson Teixeira dirigia o veiculo no momento do flagrante. Segundo relato da testemunha, há pelo menos três meses que, semanalmente e sempre na horário do almoço, o diretor do presídio tem ido ao motel usando o mesmo carro oficial. Destacou, ainda, que Teixeira costuma ficar no local por cerca de seis horas, justamente no período em que deveria cumprir expediente.

A denúncia ao conhecimento do secretário de Administração Penitenciária do estado, Raphael Montenegro, que confirmou que o carro flagrado nas imagens é o mesmo cedido para o uso do diretor do Instituto Penal Edgar Costa, Anderson Teixeira.

Advertisement

Ao G1, Anderson Teixeira confirmou que o carro registrado na denúncia pertence ao Instituto Penal Edgar Costa, mas negou ser ele que conduziu o veículo até o motel.

Teixeira disse que o mesmo carro é usado por outros servidores e negou saber que o veículo tem sido usado para transporte até um motel, prática que classificou como “absurda”. Ele ainda reiterou nunca ter usado um carro oficial do estado para fins particulares.

Em nota, a Seap informou que “irá exonerar do cargo, nesta segunda-feira, o servidor envolvido” e que “ele também responderá administrativamente pelo ocorrido”.

“A Seap ressalta que repudia qualquer irregularidade cometida por seus servidores e esclarece que iniciará uma investigação rigorosa para apurar os fatos”, enfatizou a pasta em seu comunicado.

A exoneração do diretor, segundo o secretário Raphael Montenegro, será publicada na edição desta segunda-feira (5) do Diário Oficial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Diretor de presídio teria usado carro do governo do RJ para ir a motel
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao cidadão observador, atento e, a cima de tudo, super consciente !!
    Parabéns, também, à materia, e equipe !! Coragem, ousadia e Cidadania !!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui