Diário do Rio de Cara Nova

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp


Mascote Diario do Rio1 Diário do Rio de Cara Nova
Mais de 5 anos fazendo o Diário do Rio, sendo parte do dia a dia de muitos cariocas. Seja durante os blocos, no Natal, nas minhas recalmações sobre o trânsito. E com Twitter, @DiarioDoRio, Canal no YouTube e, claro, nossa página no Facebook que já está próxima dos 50.000 fãs. E era hora de fazer uma mudancinha na cara dele, é muito tempo para ficar no mesmo visual.

E eu queria algo que viesse de alguém de fora do Rio para pensar. Por isso pedi a equipe formada pelo designer Andre Bets e o programador Fabio Lobo. Bets manteve a cor azul predominante no layout anterior, parte da identidade do Diário do Rio e da cidade também. Depois que escolhi a arara como mascote do blog, em homenagem a outras aves que tiveram o mesmo propósito com o Rio,  surgiu quase que uma necessidade de ambientá-la no cenário da Cidade Maravilhosa.

Não era possível para Bets um layout sobre o Rio que não retratasse a beleza natural e o forte atrativo turístico que as paisagens representam. Uma maneira bastante eficaz de não causar poluição visual numa ilustração repleta de elementos, é trabalhar com monocromia. A partir deste princípio, para compor com o cenário azul, trabalhou grafismos em tom alaranjado, que é complementar à cor azul ( de acordo com a teoria das cores ) .

Para o rodapé, e mesmo texturizando o cabeçalho, representou-se a famosa Calçada de Copacabana, que era um elemento bem marcante! do layout anterior. Por ser um padrão em alto contraste ( preto no branco ) , houve apenas uma diminuição neste contraste, para que o acinzentado se fizesse presente sem atrapalhar a leitura ou a contemplação dos demais elementos do Diário do Rio.

Advertisement

Por fim, o intuito foi deixar o layout alegre e mais colorido, introduzir o mascote para cativar ainda mais os leitores e reforçar o amor que todos sentimos pelo RIO!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Diário do Rio de Cara Nova
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui