Diário do Rio vota em Solange Amaral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

solange thumb Diário do Rio vota em Solange Amaral Na segunda-feira uma entrevista do Washington Olivetto na Folha de SP me fez refletir . Ele disse o seguinte:

FOLHA – Que outros fatores tornam o horário eleitoral entediante?
OLIVETTO – Não tem capacidade de surpreender, não tem diversidade. Muitas vezes interrompe um momento de prazer do público. Sou contra a obrigatoriedade. O eleitor deveria escolher o candidato pela cobertura da imprensa.* E veículos de comunicação deveriam declarar de que partido são. Acho bacana, como na imprensa internacional, um jornal dizer “sou democrata” ou “sou republicano”. É aberto e traz uma isenção.

Realmente, países com um democracia mais antiga que a brasileira, como os EUA, órgãos de imprensa declaram em editoriais seu apoio a candidatos. E isso não é, de forma alguma, visto por seus leitores como algo prejudicial, é salutar para o bom andamento da democracia.

O Diário do Rio, como não podia deixar de fazer, também declara seu apoio a uma candidatura a prefeito do Rio de Janeiro, e esse candidata é a Solange Amaral, por uma série de motivos que poderia citar como a manutenção do Rio Cidade, das Vilas Olímpicas, das Escolas-Padrão e da Candidatura Rio 2016. Mas vou detalhar somente uma que acho fundamental para nossa cidade :

Advertisement

Defesa das APACs, lutando contra a especulação imobiliária – certamente Solange é a única candidata que vai lutar pelas APACs e defender a qualidade de vida urbana. Nas APACs, pequenos prédios estão impedidos de ser demolidos , para não saturarem os bairros com espigões. Esse impedimento é um decreto do prefeito, que pode ser alterado por um futuro prefeito mal intecionado, e isso não é difícil…

Se não for a Solange, TEMOS CERTEZA, alguns bairros hoje super valorizados sofrerão uma enorme desvalorização com a queda de qualidade de vida, como o Leblon, Ipanema, Urca, Jadrim Botânico, Cosme Velho e Humaitá.

Não posso esquecer que Solange é a candidata com maior experiência administrativa para comandar a cidade. Para mim Solange é a única candidata que passa a confiança necessária para comandar bem nossa cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Diário do Rio vota em Solange Amaral
Advertisement