Discípulos de Oswaldo exaltam os 120 anos da Fiocruz no pré-Carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O bloco Discípulos de Oswaldo, formado por funcionário da Fioruz, neste ano reverenciam a instituição – que há mais de um século produz conhecimento, medicamentos e políticas públicas – e exalta a defesa da democracia e dos direitos da população.

Em função da homenagem à Fundação, o Bloco realizará um grande “concentra, mas não sai”, no dia 19 de fevereiro, a partir das 17 horas, no campo de futebol do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz/Asfoc-SN (Av. Brasil, 4.365 – Manguinhos). Antes disso, o Discípulos de Oswaldo promoverá duas atividades: a Feijoada, no próximo sábado (08/01), e o Ensaio Geral (14/02), no Amorim.

No comando da bateria Batuca Oswaldo, oficina de percussão formada por trabalhadores da Fiocruz, estará mais uma vez o mestre Xula (ex-diretor de bateria da União da Ilha, Mocidade de Padre Miguel e Grande Rio). Nos vocais, os intérpretes oficiais Leonardo Bessa, Dudu Botelho, Hugo Farias (todos ex-puxadores do Salgueiro), além de Waléria do Cavaco.

Neste ano, ainda há uma novidade! Na terça-feira de carnaval (25/02), os foliões do Discípulos também estarão na Zona Sul da cidade para desfilar na “Avenida” (Atlântica, em Copacabana) com o “Meu bem, volto já”. O bloco também homenageia a Fundação, com o enredo “Contra essa covardia, saúde, ciência e alegria: 120 anos da Fiocruz”.

Advertisement

E mantenha-se atualizado dos blocos do rio com a agenda de blocos de rua 2020 no Rio de Janeiro do DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Discípulos de Oswaldo exaltam os 120 anos da Fiocruz no pré-Carnaval
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui