Discussões sobre o novo Plano Diretor da Cidade serão estendidas até o final de 2022

Resumidamente, o Plano Diretor existe para dirigir o desenvolvimento de uma cidade em seus aspectos econômicos, físicos e sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro do Rio (Foto: Brenno Carvalho)

Foi anunciado, nesta quinta-feira, 25/11, que a Câmara Municipal vai estender até dezembro de 2022 os debates sobre o novo Plano Diretor da Cidade.

“Nossa preocupação é com a qualidade do debate e a participação efetiva da sociedade civil”, destacou o vereador Rafael Aloisio Freitas, presidente da Comissão do Plano Diretor.

Segundo ele, as audiências públicas terão início após o recesso parlamentar, em 16 de fevereiro de 2022.

Teremos audiências específicas sobre cada um dos temas do Plano Diretor, como zoneamento e uso e ocupação do solo, e audiências territoriais, voltadas para cada uma das regiões do município”, explicou.

Advertisement

O vereador assinalou, ainda, que, diferente do Plano Diretor de 2011, desta vez as audiências públicas territoriais serão realizadas nas próprias Áreas de Planejamento (APs), a fim de incentivar a participação popular.

Para a Constituição Federal e o Estatuto da Cidade, resumidamente, o Plano Diretor existe para dirigir o desenvolvimento de uma cidade em seus aspectos econômicos, físicos e sociais. O novo Plano Diretor da cidade do Rio de Janeiro será apresentado, debatido e, por fim, aprovado. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Discussões sobre o novo Plano Diretor da Cidade serão estendidas até o final de 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui