Disque Denúncia aposta em game para combater roubo de combustíveis em dutos

Intuito da iniciativa é chamar atenção das pessoas e estimular a denúncia da prática criminosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Disque Denúncia, central de atendimento especializada em ações criminosas, lança na próxima quarta-feira (05/05) o game “Desencane”. O objetivo da ação é utilizar o jogo na conscientização do combate ao roubo de combustíveis em dutos.

O jogo é do consagrado gênero plataforma, composto por obstáculos, inimigo e objetos bônus. Nele o jogador terá que percorrer um caminho encaixando o maior número de peças de dutos de combustíveis, sem deixar que o líquido acabe. Além disto, será necessário desviar de barreiras na tela ou perderá pontos. A atenção ficará voltada para um ladrão de combustíveis que poderá aparecer na tela e o jogador terá que ligar de forma fictícia e anônima para o Disque Denúncia denunciando o criminoso.

Para Zeca Borges, coordenador-geral do Disque Denúncia, o desafio do game é chamar a atenção das pessoas de uma forma inovadora, além de estimular melhores denúncias sobre quadrilhas especializadas que atuam na vida real. 

Não queremos apenas um ranking onde constem as pontuações dos jogadores. Queremos algo que faça o usuário pensar, já que a mecânica de jogos incentiva os colaboradores a buscar conhecimento de uma forma divertida e que promova o engajamento com o tema”, disse o coordenador. 

Advertisement

O jogo é gratuito e está disponível para baixar e jogar em celulares Android e iPhone (iOS), basta acessar as lojas Google Play Store ou Apple Store. Também é necessário que o smartphone atenda aos requisitos mínimos de download do game (Sistema operacional Android 10 ou iOS 11.4.1. – 18Mb de espaço em disco sendo recomendado 2Gb de memória).

O Disque Denúncia conta com canais específicos para denúncias à disposição da população. O telefone (21) 2253 117 e o App “Disque Denúncia RJ”. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Disque Denúncia aposta em game para combater roubo de combustíveis em dutos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui