Disque Denúncia chega a Maricá, na Região Metropolitana do RJ

Serviço já está disponível na cidade; população pode reportar atividades criminosas através do telefone (21) 2253-1177 e também do aplicativo ''Disque Denúncia RJ''

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da central de atendimento do Disque Denúncia - Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (24), a Prefeitura de Maricá, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, firmou uma parceria com o Instituto MovRio, responsável por administrar o Disque Denúncia, para colocar o serviço à disposição da população local.

A partir de agora, portanto, relatos sobre atividades criminosas na referida cidade poderão ser realizados, de maneira anônima, pelo telefone (21) 2253-1177 e também no aplicativo ”Disque Denúncia RJ”, disponível para celulares com sistemas Android e iOS.

As informações que chegarem à central de atendimento, vale ressaltar, serão encaminhadas para a Coordenadoria Geral de Inteligência, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) de Maricá, para que sejam apuradas.

WhatsApp Image 2021 06 28 at 12.01.12 Disque Denúncia chega a Maricá, na Região Metropolitana do RJ

”Conhecemos o MovRio por intermédio do Disque Denúncia há mais duas décadas. Tenho convicção de que a população de Maricá ganhará um novo aliado no combate à criminalidade. A parceria entre a Seop e o MovRio possibilitará a qualidade de processamento das denúncias recebidas e aumentará a resolução de inúmeras demandas do município ligadas à ordem pública”, diz o secretário de Ordem Pública de Maricá, tenente-coronel Julio Cesar Veras.

Advertisement

Zeca Borges, coordenador-geral do Disque Denúncia, por sua vez, acrescenta: ”A boa notícia é que a população de Maricá vai poder contar com um canal seguro para ajudar as autoridades a combater o crime e a violência na cidade. Com as informações anônimas e relevantes, a polícia poderá fazer muito mais pela região.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Disque Denúncia chega a Maricá, na Região Metropolitana do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui