Disque Denúncia lançará campanha para combater o furto de combustíveis no Rio

Os riscos do furto de combustíveis vão desde o transporte irregular, passando pelo armazenamento em recipientes e locais inadequados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Refinaria Duque de Caxias (Reduc) / Foto: Divulgação

Nova campanha do Disque Denúncia, assinada pela agência 11:21, que alertar a população fluminense sobre os altíssimos riscos envolvidos no furto de combustíveis nos dutos das refinarias. Com um mote dramático e provocador: “Risco de Vida ou Risco de Morte?,” o Dique Denúncia, em parceria com a agência publicitária, quer atingir um público amplo, além de mostrar que quem compra tais produtos também comete crime e reforça a cadeia de riscos à vida. As informações são site Janela Publicitária.

Gustavo Bastos, diretor de criação da agência, disse ao Janela, que a campanha é toda voltada à preservação da vida humana, pois a atividade de furto de combustíveis envolve riscos fatais em toda a sua cadeia de ação. Transporte irregular, armazenamento dos combustíveis em recipientes inadequados, além de armazenamento dos produtos em locais clandestinos são apenas algumas trilhas identificáveis de potencias tragédias, como incêndios e explosões.

Por isso, o publicitário destaca que o mote da campanha é provocativo e dramático.

“Daí a campanha ganhar novos títulos maios provocativos e o grafismo ter um tom mais dramático”, explicou Gustavo Bastos ao site. Ele desenvolve o trabalho juntamente com o diretor de arte, Dário Assis.

Advertisement

A campanha será voltada para o Estado do Rio de Janeiro, que tem na Reduc a sua principal fornecedora de combustíveis. No offline, a campanha será encabeçada pela agência OOH, com foco na Baixada Fluminense. O trabalho contará ainda com o apoio da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Disque Denúncia lançará campanha para combater o furto de combustíveis no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui