Foto: Reprodução

Distrito Empresarial do Porto do Rio de Janeiro (DEP-RJ) foi oficialmente lançado na última quinta-feira (05/08).  O movimento de empresários, empreendedores, poder público, mídia e usuários do Porto iniciou-se com o intuito de defender os interesses e o desenvolvimento econômico e social da Região Portuária do Rio de Janeiro, que vem passando por um processo de revitalização desde o lançamento do Projeto Porto Maravilha.

Com a crise econômica, o projeto teve alguns atrasos e percalços que fizeram com que a região não atingisse, até o momento, todos os anseios das empresas que investiram na região, além da zeladoria e conservação da área ter alguns problemas, além da sensação de insegurança. Com a retomada da economia e os recentes sucessos imobiliários na região, os seus principais atores unem-se, associando-se ao DEP-RJ, que como entidade espera-se que sirva como interlocutora principal, em nome destes atores, representando a comunidade empresarial do Porto Maravilha.

As reuniões para criação do DEP-RJ foram iniciadas no final de 2019. Entre os valores da organização estão o compromisso com a sustentabilidade, equidade, respeito ao patrimônio histórico local, material e imaterial, inclusão e engajamento das comunidades locais na cadeia produtiva com qualificação das pessoas e dos negócios localizados na região Portuária da cidade.

Além disso, busca-se a criação de um ambiente mais amigável para os novos empreendimentos e negócios da Região Portuária. Com esse objetivo, a DEP-RJ pretende fazer convênios com órgãos estaduais e municipais e desenvolver projetos que possibilitem a estimulação da participação público privada e fortalecimento da comunicação integrada, fomentando o fomento aos negócios, as empresas da região e também a atração de novos investimentos.

A associação elegeu como seu primeiro Diretor Presidente, o executivo Armando Iazzeta (Odebrecht) e como diretor vice-presidente, o empresário Cláudio André de Castro (Sergio Castro Imóveis). Empresas como L’Oreal, AquaRio, Kreimer Engenharia, Cury Construtora, Tishman Speyer, Pier Mauá, Rio Star, Novotel, o V.L.T. e Ocyan também integram o DEP-RJ, que já nasce com 31 associados.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui