Diversidade é celebrada no Rock in Rio 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Este sábado, 05/10, devido ao público e às atrações, está sendo chamado de “dia da diversidade” desta edição do Rock in Rio. No entanto, dia da diversidade é todo dia, inclusive no Evento.

Um exemplo disso são algumas marcas. Há três anos o Doritos vem amplificando a voz da diversidade e revertendo as vendas de seus produtos para ONGs que apoiam a comunidade LGBTQI+. Para a edição de 2019 do Rock in Rio, empresa escolheu a campanha #ColoRIR, mostrando importância de unir as diferenças.

A marca criou a Guitarra da Diversidade, que ganhou cordas coloridas e alternativas, combinando com a identidade visual da campanha. No “Dia do Metal” no Festival, 4/10, o instrumento foi tocado por Andreas Kisser, do Sepultura.

Doritos também é a primeira marca dentro do Festival a patrocinar o espaço PCD – área pensada e planejada para melhorar a experiência das pessoas com deficiência durante o evento. Os espaços oferecerão uma série de iniciativas para garantir maior acessibilidade, como reparos para os cadeirantes, intérpretes de libras e vans adaptadas com serviço de shuttle exclusivo para PCD.

Advertisement

As pessoas com deficiência visual contarão com mapas táteis e audiodescrição, além de fones de ouvido com narração em tempo real sobre tudo o que está acontecendo ao vivo nos palcos.

O DIÁRIO DO RIO fez uma matéria sobre a acessibilidade no Evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Diversidade é celebrada no Rock in Rio 2019
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui