Divisão de Saúde da Câmara do Rio e chamará Vereador Fernando William

Tendo falecido devido a complicações causadas pelo Covid-19, o vereador Fernando William vai ganhar uma merecida homenagem na Câmara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Tendo falecido em 6 de Janeiro de 2021, devido a complicações causadas pelo Covid-19, o vereador Fernando William vai ganhar uma merecida homenagem na casa onde exerceu 4 mandatos. Parlamentares aprovaram Resolução da Mesa Diretora que dá o nome de “Vereador Fernando William” à Divisão de Saúde da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Nascido no Complexo do Alemão, formou-se em medicina pela UFRJ e se especializou em cardiologia em 2012 e foi coordenador da Pastoral de Saúde da Igreja do Bom Jesus, na Penha, foi diretor no Centro de Saúde José Paranhos Fontenelle, na Penha, e dirigiu o Centro de Saúde Zeferino Timbau Vaz, em São Cristóvão. Ele também fundou e presidiu a Associação de Moradores da Penha.

Fernando William foi, no Estado e no Município do Rio, Secretário de Governo, Secretário de Projetos Especiais, Secretário da Criança e do Adolescente, Subsecretário de Habitação e Secretário de Assistência Social, entre 1999 e 2011. E, foi 4 vezes vereador do Rio de Janeiro, de 1987 a 2000 pelo PDT. Exerceu, ainda, o cargo de deputado federal entre 2003 e 2007, pelo PSB. Em 2016 voltou à Câmara de Vereadores pelo PDT, mas em 2020 não conseguiu se reeleger, ficando em 4º lugar em seu partido, com 3.211 votos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Divisão de Saúde da Câmara do Rio e chamará Vereador Fernando William
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui