Divulgada a agenda oficial dos blocos de rua do Rio de Janeiro em 2015

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Carnaval de Rua do Rio de Janeiro 2015

Finalmente cariocada, a RioTur acabou de enviar a agenda dos blocos de rua do carnaval carioca em 2015 (no link você pode ver no post do DDR a agenda oficial mais os blocos alternativos, incluindo o “Pega No Meu Pau de Selfie e Balança.  São  456 blocos autorizados a desfilar nas ruas da cidade no período de carnaval, que começa a contar 30 dias antes do início oficial da festa. Serão 141 blocos na Zona Sul, 94 no Centro, 78 na Zona Norte, 58 na Tijuca, 36 na Barra/Jacarepaguá, 27 na Ilha do Governador e 22 na Zona Oeste. No entanto, na Zona Sul, em que não são autorizados novos blocos desde 2012, o número vem diminuindo – eram 148 em 2013.

A grande novidade é a localização de alguns grandes blocos, como o Bloco da Preta e do Monobloco, que irão desfilar na Avenida Presidente Vargas. Num primeiro momento, foi anunciado que ambos seriam alocados na Avenida Presidente Antonio Carlos, que será o palco do desfile do Cordão da Bola Preta.

Este ano, o Carnaval de Rua apresenta uma nova marca, símbolo das comemorações dos 450 anos da cidade. Acompanhando o crescimento do evento, o número de posições de banheiro foi ampliado 24.525 posições disponíveis – lembrando que, em 2009, eram apenas 900. Também aumentou de cinco para sete mil o número de promotores de venda credenciados para atender aos foliões no comércio de bebidas ao longo do percurso dos blocos.

Advertisement

Três iniciativas testadas em 2014 e, que tiveram retornos extremamente positivos, serão mantidas no Carnaval de 2015: o processo de cadastramento online dos promotores de venda, a identificação com coletes numerados e credenciais com nome e foto e a instalação de mictórios que garantem um maior fluxo de usuários.

Serão protegidos 16 monumentos localizados em praças e/ou locais que estejam no trajeto dos blocos, assim como canteiros de vegetação da orla de Ipanema, das ruas do Leblon, Gávea e parte do Aterro do Flamengo, entre outros pontos de maior concentração de público nos desfiles. Ao todo, serão utilizados 15 mil metros lineares de cercamento nestes locais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Divulgada a agenda oficial dos blocos de rua do Rio de Janeiro em 2015
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui