Chegou a hora da torcida rubro-negra do Clube de Regatas do Flamengo entrar em ação pela vida, com a Campanha Raça, Amor e Sangue, que começou nesta quinta-feira, 21 de outubro, no Banco de Sangue Serum.

Com o tema “O maior de todos é o maior solidário”, a ação pretende mobilizar torcedores do time, simpatizantes e também amantes de esportes para que sensibilizem sobre a importância da doação de sangue.

Os primeiros doadores foram contemplados com uma camiseta alusiva ao tema. A expectativa do Banco de Sangue é receber uma média de 100 doações diárias em cada uma das unidades, Centro e Barra, ao longo da campanha que segue até 7 de novembro.

“As campanhas de doação de sangue relacionadas ao universo esportivo são muito importantes, pois é um público que tem um olhar sensível para essa causa cujo objetivo é salvar vidas. Com a participação dos torcedores, há também um incentivo para que mais pessoas entrem nessa corrente do bem e se tornem doadoras de sangue”, explica Rodrigo Moreira, líder regional de captação do Banco de Sangue Serum,

As duas unidades, no Centro e na Barra, abrem diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados, para receber os doadores que se disponibilizarem a entrar nessa corrente do bem e empatia pelo próximo, das 7h às 18h, em dois endereços: na Av. Marechal Floriano, 99, no Centro, e no Casa Shopping – Barra.

O Banco de Sangue Serum esclarece que segue rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A instituição tem o selo Covid Free de Excelência, concedido pelo IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, em reconhecimento por manter as melhores práticas de prevenção e enfrentamento da pandemia.

Requisitos básicos para doação de sangue:

• Apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, etc.) em bom estado de conservação;

• Ter idade entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos (menores de idade precisam de autorização e presença dos pais no momento da doação);

• Não é permitido realizar doação acompanhado de menores de 12 anos (exceto se o menor estiver acompanhado de dois adultos, sendo necessário o revezamento dos mesmos enquanto acontece a doação);

• Estar em boas condições de saúde;

• Pesar no mínimo 50 kg;

• Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas;

• Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar 3 horas. Não é necessário estar em jejum;

• Se fez tatuagem e/ou piercing, aguardar 12 meses. Exceto para região genital e língua (12 meses após a retirada);

• Não ter diabetes em uso de insulina;

• Se passou por endoscopia ou procedimento endoscópico, aguardar 6 meses;

• Não ter tido Doença de Chagas ou Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST);

• Candidatos que apresentaram sintomas de gripe e/ou resfriado devem aguardar 7 dias após cessarem os sintomas para realizar doação de sangue;

• Aguardar 48h para doar caso tenha tomado a vacina da gripe, desde que não esteja com nenhum sintoma;

Consulte nossa equipe em casos de hipertensão, uso de medicamentos e cirurgias.

Critérios específicos para o Coronavírus:

• Se teve contato com paciente positivo ou com suspeita de COVID-19, aguardar 14 dias;

• Se contraiu COVID-19, aguardar 30 dias;

• Aguardar 48h caso tenha tomado a vacina Coronavac/Sinovac e 7 dias caso tenha tomado a Astrazeneca, Pfizer ou Janssen;

• Candidatos que viajaram para o exterior devem entrar em contato com o Banco de Sangue para entender o período que não pode doar (varia de país a país).

Serviço

Banco de Sangue Serum

Novo endereço: Av. Marechal Floriano, 99

Telefones: (21) 3233-5950 | WhatsApp: (21) 99829-7417

Atendimento: Diariamente, das 7h às 18h; incluindo sábados, domingos e feriados

Estacionamento: Poeta Luiz Gama – Av. Passos, 120

Como chegar: Acesso Metrô – Estação Presidente Vargas e Uruguaiana

Acesso VLT: Camerino/Rosas Negras (linha 3)

Banco de Sangue Serum Barra

Endereço: Casa Shopping – bloco P – lado Península – Av. Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca

Telefones: (21) 3030-6761 / 6762 | WhatsApp: (21) 99695-7470

Atendimento: Diariamente, das 7h às 18h; incluindo finais de semana e feriados

Estacionamento: gratuito, conveniado no local, durante a doação – Usuários de tags de acesso rápido, devem retirar o ticket na cancela do estacionamento para isenção.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui