Docas do Rio de Janeiro bate recorde de faturamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Porto de Itaguaí

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Autoridade Portuária que administra os Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis encerra o ano de 2019 com um crescimento de 14,5% na receita. O faturamento, de mais R$500 milhões, é um recorde histórico para a CDRJ, que atingiu este valor apenas na gestão atual da empresa.

Segundo os números divulgados pela Gerência de Inteligência de Mercado e Estatística da Companhia, o faturamento foi superior ao ano de 2018 em R$64 milhões. Os dados também incluem projeções para o mês de dezembro.

Só no Porto de Itaguaí, o percentual de acréscimo do faturamento foi 26,7%. A alta foi puxada pelo crescimento da movimentação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) combinado com a elevação do preço do Minério e do dólar. Outro fator determinante, que contribuiu para esse aumento, foi a movimentação de mais de 660 mil toneladas de granéis sólidos pelo terminal da Sepetiba Tecon, que se tornou uma novidade neste ano.

Para o diretor-presidente da CDRJ, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, é importante alavancar cada vez mais o faturamento da Companhia, “a estimativa para o ano de 2020 é de que o ritmo de crescimento se mantenha a partir da busca constante de eficiência administrativa e melhoria dos processos”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Docas do Rio de Janeiro bate recorde de faturamento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui