Docas do RJ quer a construção de um novo terminal de diesel na Baía de Guanabara

Novo terminal ficará localizado na Ilha do Braço Forte. Interessados tem até 30 dias para apresentarem estudos, sem custos para a companhia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Porto de Itaguaí (Foto: Reprodução Internet)

Segundo informou o portal Diário do Porto, a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), responsável por administrar os portos de Angra dos Reis, Itaguaí, Niterói e da própria Capital Fluminense, quer um novo terminal de armazenagem e abastecimento de diesel marítimo. A Companhia publicou um Edital de Chamamento Público nº 01/2021, para que os interessados apresentem seus estudos para a construção do complexo. A instalação está prevista para a Ilha do Braço Forte, na Baía de Guanabara.

As propostas podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, sem quaisquer ônus, encargos ou condições à companhia e à Administração Pública, e serão utilizadas como base para o futuro procedimento licitatório. Caso o interessado deseje visitar a ilha, deverá providenciar meios de transporte próprios e a Docas do Rio indicará um representante para acompanhar a visita, em dia e horário pré-agendado.

O período para inscrição será de 30 dias. Após o encerramento do prazo, a Docas do Rio informará em até cinco dias úteis a quantidade de empresas que se manifestaram, sem divulgar nomes das pessoas e/ou empresas.

As imagens da área podem ser vistas no site de Docas, em  “chamamento público

Advertisement

Docas do RJ tem lucro de quase R$ 1 bilhão em 2019

A Docas apresentou um lucro de R$ 947,8 milhões no exercício do ano de 2019. O valor representa um enorme avanço no desempenho financeiro da empresa, conquistado com a melhoria das práticas de gestão, incluindo a implementação das recomendações dos Conselhos, Auditoria Interna e Órgãos de Controle, tais como controle de gastos e criteriosa análise gerencial de Fluxo de Caixa e Contas a Receber.

Originalmente divulgadas em abril de 2019, as demonstrações contábeis referentes a 31 de dezembro de 2018, foram reapresentadas, visando uma melhor reflexão das operações da CDRJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Docas do RJ quer a construção de um novo terminal de diesel na Baía de Guanabara
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui