Documentário “Antonio Candido – Anotações Finais” chega ao Canal Brasil

Dirigido por Eduardo Escorel, o longa-metragem mergulha em textos escritos entre 2015 e 2017 pelo célebre acadêmico e crítico literário em seus últimos anos de vida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Antonio Candido. Foto: Divulgação

Nesta quinta, 20 de fevereiro, às 20h, o Canal Brasil estreia o longa-metragem “Antonio Candido – Anotações Finais”, de Eduardo Escorel. A narrativa mergulha em textos escritos entre 2015 e 2017 pelo célebre acadêmico e crítico literário nos seus últimos anos de vida (1918-2017). Os textos fazem parte de uma coletânea de 74 cadernos inéditos que ele deixou guardados.

Temas como gostos literários, musicais e cinematográficos, memórias de sua infância em Minas Gerais, notícias de jornal e crises políticas da época aparecem em suas escritas. O documentário tem narração de Matheus Nachtergaele.

O filme teve sua estreia no 29º É Tudo Verdade, um dos principais eventos dedicados ao documentário na América Latina.

Antonio Candido, Anotações Finais (2024) (88′) – Inédito

Horário: Quinta, dia 20/02, às 20h

Direção: Eduardo Escorel

Classificação: 12 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Documentário “Antonio Candido - Anotações Finais” chega ao Canal Brasil
lapa dos mercadores 2024 Documentário “Antonio Candido - Anotações Finais” chega ao Canal Brasil
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui