Documentário “Diga meu nome” está na programação do CineBrasilTV e na internet até dia 6 de abril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Selem - Foto: Dani Batista

O documentário “Diga meu nome”, de Juliana Chagas, que foi o Filme do Mês, do canal CineBrasilTV em março, terá mais duas sessões em abril, no dias 4 e 6 e poderá ser acessado também pela internet, no site. O longa-metragem conta a história de duas mulheres trans que lutam pela mudança de nome e de gênero em seus documentos.

“Tem cicatrizes aqui dentro que são feito tatuagem mal feita. Tenta viver um dia meu pra saber o que eu sinto”, diz Selem Rufino Soares, 45 anos, uma das personagens do filme. No mesmo tom de desabafo, Diana Conrado, 22 anos, fala da dificuldade enfrentada durante sua adolescência: “Vivia questionando meu papel no mundo, onde eu me encaixava”.

A produção do filme durou mais de dois anos. Isso porque Juliana acompanhou as personagens em cada passo da burocracia vivida pelas personagens para a troca de documentação e suas vitórias, inclusive a entrada de Diana na universidade com nova identidade. “Queria muito descobrir o universo dessas mulheres, o que elas reivindicam, as dificuldades que enfrentam e suas conquistas”, afirma a diretora.

Este é o quarto filme de Juliana e seu segundo longa-metragem. O primeiro, “As pastoras – vozes femininas do samba” (2018) conquistou menção honrosa no International Houston Black Film Festival 2019 e no Festival Visões Periféricas 2019. “Desde ‘As pastoras’, me interessei por fazer filmes com mulheres protagonistas”, conta.

Advertisement

Próximas sessões de “Diga meu nome”:
30/03, segunda-feira, 16h
04/04, sábado, 21h30
06/04, segunda, 05h

Trailer
O CineBrasilTV está presente em diversos estados e cidades. Sua programação também pode ser acessada pelo site.

Rio de Janeiro: Oi TV (32), Multimidia (32), TVA NET (53), Vip Rio (22), TV Rocinha (78).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Documentário “Diga meu nome” está na programação do CineBrasilTV e na internet até dia 6 de abril
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui