O Documentário que conta a trajetória da empresa Sérgio Castro Imóveis, lançado no YouTube no último dia 20/05, além de mostrar o caminhar da empresa familiar, fundada em 1911, faz um paralelo com a história do Rio de Janeiro, sobretudo na questão imobiliária.

A história da Sérgio Castro é contada através de imagens da cidade do Rio de Janeiro e legendas que descrevem o passado e o presente da empresa. Acontecimentos marcantes, como as mudanças na cidade, por exemplo quando as casas passaram a virar prédios, são destacados.

Outros fatos históricos da cidade, da empresa e do mercado imobiliário no Rio de Janeiro são mostrados no filme. “Uma família no mercado imobiliário desde 1911” e tem pouco mais de 18 minutos de duração.

A pesquisa e a seleção de imagens foi de Núbia Nelhem Santos, que, entre outros trabalhos, escreveu sobre história do Theatro Municipal do Rio. A direção foi de Daniela Kallmann, junto com Núbia. As duas, ainda, fizeram o trabalho de edição, ao lado de Patrícia Tebet.

A supervisão geral ficou por conta de Márcio Roiter, do Instituto Art Decór Brasil. As fotografias são de Marc Ferraz, Augusto Malta, Marcel Gautherot e José Olímpio.

“Agradeço a todos que colaboraram. O trabalho ficou excelente. Meu pai iria adorar”, conta Claudio Castro, diretor da empresa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui