Dois anos depois de viralizar na Internet, ninguém cortou o voo do Voz de Galinha

Amaral, cria de Cascadura, se tornou uma espécie de blogueiro do mundo das pipas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Voo de galinha é baixo e rápido. Por isso, não dá para associar a ideia a Amaral, o Voz de Galinha, que ficou conhecido na Internet há dois anos após postar um vídeo dizendo que ninguém conseguia cortar as pipas dele. “Bota no alto e me corta” e “eu tô invicto” são duas das frases marcantes da postagem.

O vídeo, feito em um dia que Amaral saiu “invicto” (como ele mesmo disse) do Teleporto, na Cidade Nova, Centro do Rio, onde funcionava um pipódromo, se espalhou rapidamente.

Tempos depois do sucesso da publicação, Amaral continua na ativa como um verdadeiro blogueiro do universo dos pipeiros de todo o Brasil. Ele, que nem Instagram tinha, criou uma conta que hoje tem mais de 70 mil seguidores e que lhe rende parcerias e novos laços.

Na rabiola disso, o Voz de Galinha ganhou até versão animada e o canal Parafernalha chamou Amaral para participar de um esquete de humor. Isso sem contar as matérias para sites, jornais e TVs das quais ele foi tema.

Advertisement

Quanto ao apelido “Voz de Galinha”, que foi dado a ele por conta do tom de fala mais agudo, Amaral não se incomoda. Inclusive, ele usa a alcunha como complemento do nome em tudo o que faz na web.

voz de galinha capa 1 Dois anos depois de viralizar na Internet, ninguém cortou o voo do Voz de Galinha

Qualquer coisa que é relacionada às pipas entra nas postagens de Amaral: divulgação de festivais, fotos simbólicas e temas mais polêmicos. Aproveitando o gancho (ou o nó), em seu Instagram e sempre que pode se posicionar sobre, o Voz de Galinha dá um corte em quem solta pipa nas ruas ou em lugares com grande fluxo de pessoas, pedindo para que não façam isso.

Sobre as linhas chilenas, ele diz: “O importante é o local. Tem que soltar em um lugar que seja afastado, pra ninguém correr risco. Aí, dá para usar a linha esportiva, que é como chamam ela no Chile”.

Outra questão que está fazendo o Voz de Galinha ouvir a consciência é a pandemia causada pelo Coronavírus. Ele conta que continua recebendo muitos convites para divulgar marcas associadas ao mundo das pipas e para visitar pipódromos fora do Rio de Janeiro, no entanto, nos últimos meses, está recusando.

“Me chamaram pra soltar em Saquarema e Minas Gerais , mas tem essa questão da pandemia, aí não fui ainda. Quando me pedem pra divulgar lojas, eu gosto de ir no lugar pra conhecer, só que por enquanto, eu tô evitando”, disse Amaral.

voz de galinha a foto 1 Dois anos depois de viralizar na Internet, ninguém cortou o voo do Voz de Galinha
Foto tirada em um festival de pipa em Suzano, São Paulo, no ano passado

A fama na Internet já levou as pipas de Amaral para os céus de São Paulo. No momento, ele, cria do bairro de Cascadura, tem soltado na região de Água Santa e Pavuna, aqui no Rio de Janeiro mesmo. Para o ano que vem, pensa em esticar a linha de projetos paralelos, como a venda de camisas e bonés com a marca Voz de Galinha e utensílios para pipeiros.

Sobre o sucesso na Internet, Amaral afirma: “Eu não ligo muito pra isso, não. Meu negócio é soltar pipa”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dois anos depois de viralizar na Internet, ninguém cortou o voo do Voz de Galinha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui