Dom Orani recebe Renata Souza

Renata Souza (Psol) e Dom Orani conversam sobre democracia, tolerância religiosa e recuperação do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A candidata à Prefeitura do Rio em 2020, Renata Souza (PSOL), foi recebida na manhã desta quarta-feira, dia 21, pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. Numa audiência de quase 50 minutos, conversaram sobre o momento social e político do país, incluindo o enfrentamento às máfias, as consequências da pandemia Covid-19, a importância de manutenção da democracia e a tolerância religiosa. Renata estava acompanhada por Chico Alencar, candidato a vereador, e entregou ao líder religioso uma cópia do programa de governo que pretende implementar.

Renata Souza detalhou a Dom Orani projetos como o Habita Rio, o Rio Sem Plástico, o Mais Saúde, o Escola de Portas Abertas, o Funcreche e o Favela é Cidade. O arcebispo, de posse do programa de governo, fez rápidas leituras e relatou experiências de sua diocese sobre diversas das ações propostas.

No campo da habitação, por exemplo, o arcebispo destacou o estoque de imóveis vazios no Centro da cidade e que podem vir a ser ocupados como residências. Proposta que, como lembrou Renata, consta do Habita Rio. A candidata aproveitou para detalhar como vai construir 100 mil casas no município, 50 mil delas no Centro, dentro do projeto Porto Moradia.

Na educação, Renata falou sobre sua experiência pessoal, desde os estudos no Ciep e pré-vestibular comunitário até o pós doutorado na UFF, mas destacou a importância da PUC-Rio, a universidade católica, em sua formação. O arcebispo ressaltou o papel da instituição, lamentou a crise financeira que a afeta e concordou com o projeto de parcerias proposto por Renata. A candidata disse que pretende firmar parcerias com universidades para capacitar o corpo docente municipal, que forma a maior rede de escolas de ensino fundamental do país: “Dessa forma, poderemos integrar os espaços de formação e conhecimento, capacitando ainda melhor nossos professores e alunos.”

Advertisement

Renata foi entrevistada pelo DIÁRIO DO RIO onde falou de suas propostas para o Rio de Janeiro caso eleita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dom Orani recebe Renata Souza
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui