Dom Orani Tempesta é diagnosticado com pneumonia bacteriana

Apesar da preocupação com seu quadro clínico, arcebispo do RJ disse que está bem e que testou negativo para Covid-19; cardeal precisará se afastar das atividades por uma semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cardeal Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/O Globo

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, foi diagnosticado com um quadro de pneumonia bacteriana na última quinta-feira (02). Segundo informações da assessoria de imprensa da Arquidiocese, apesar da preocupação em torno da situação, o cardeal passa bem e testou negativo para a Covid-19. Ele precisará de pelo menos uma semana para se recuperar, ficando, assim, ausente das atividades.

”Durante este tempo, os compromissos estão sendo adiados ou cancelados, e as celebrações delegadas para outros. Peço orações por mim e por todos os enfermos de nossa Arquidiocese. Que Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião intercedam por nós”, escreveu Dom Orani em suas redes sociais.

Vale ressaltar que, de acordo com a Arquidiocese, o cardeal tem o hábito de participar de eventos fora da normalidade de sua agenda, isto é, ele costuma frequentar somente audiências em seu gabinete e celebrações na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro do Rio, e em algumas paróquias.

Advertisement

Quem é

Nascido em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, em 23 de junho de 1950, Dom Orani tem atualmente 71 anos. Ele foi nomeado arcebispo do RJ em fevereiro de 2009, tomando posse em abril do mesmo ano em cerimônia realizada na Catedral Metropolitana. Desde então, ocupa a função.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dom Orani Tempesta é diagnosticado com pneumonia bacteriana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui