Domingo de forte calor no Rio é marcado por praias lotadas e assaltos na orla da Zona Sul

Houve vários relatos de roubos e furtos nas praias, principalmente em Ipanema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Posto 8 de Ipanema em 23 de janeiro de 2022 - Foto: Reprodução/TV Globo

O forte calor que paira sobre o Rio de Janeiro nos últimos dias levou milhares de cariocas às praias da cidade no último fim de semana. No entanto, o que era para ser um momento de lazer, acabou se transformando em pesadelo para algumas pessoas.

Em Ipanema, por exemplo, um homem que passeava pelo calçadão local teve seu cordão furtado por um menino, aparentemente menor de idade, que saiu em disparada no sentido contrário. ”Levaram meu cordão de ouro. Vim para cá para curtir e acontece isso”, lamentou o rapaz.

Na mesma região, uma mulher também relatou ter sido vítima desse tipo de violência. ”Puxaram minha mochila, roubaram meu Riocard, meu celular”, disse ela.

garoto roubando cordao ipanema Domingo de forte calor no Rio é marcado por praias lotadas e assaltos na orla da Zona Sul
Garoto puxando cordão de rapaz passeando na orla de Ipanema em 23 de janeiro de 2022 – Foto: Reprodução

Em contato com o DIÁRIO DO RIO, a Polícia Militar (PMERJ) afirmou que, ”através da Operação Verão, reforçou o policiamento em toda a orla do município do Rio no último fim de semana e realizou mais de 1.500 abordagens”.

Advertisement

Além disso, a corporação informou também que, ”além destas ações de prevenção e repressão contra delitos, nossas equipes estiveram presentes ao dispor da população para atendimento imediato”.

Assalto ”fake”

Já em Copacabana, também na Zona Sul, logo cedo, um outro flagrante, mas que acabou se tornando inusitado. Enquanto um rapaz filma, seu suposto comparsa puxa o celular de outro que estava sentado na companhia de um amigo e sai correndo. O vídeo foi publicado nas redes sociais.

No entanto, após ter viralizado, o autor da filmagem, conhecido na internet como ”VN Malvadão do Complexo”, publicou um story no Instagram afirmando se tratar de uma encenação, inclusive mostrando o suposto aparelho utilizado no ”assalto” e seus amigos que participaram do ato.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Domingo de forte calor no Rio é marcado por praias lotadas e assaltos na orla da Zona Sul
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui