Quem aqui ama Guerra dos Tronos, RPG, História, sabe que as Feiras Medievais juntam esse pessoal e muitos outros. Então quem quiser atravessar nosso Canal da Mancha, digo, a Baía, pode aproveitar que acontece em Niterói, a já tradicional Feira Medieval no Jardim da Reitoria da UFF encerrará a programação do 2° Festival Conexões Musicais, no próximo domingo, a partir das 12h30.

Aberto ao público o evento reúne comidas e bebidas típicas, além de artesanatos, apresentações musicais inspiradas na época, representação de batalhas e muito mais. As atividades começam a Dança Renascentista, apresentada pelo músico Mário Orlando e integrantes do grupo Música Antiga da UFF, onde o público também pode participar com os dançarinos. Na sequência, às 15h, o quinteto de Música Antiga da UFF apresentará monodias da Idade Média.




Às 16h30 haverá o show do Mahu Trio, formado pelos músicos Pedro Rebello, Natalia Trigo e Arash Azadeh, dedicado à música modal do Mediterrâneo e do Oriente Médio. O conjunto traz aos palcos variados timbres oriundos de instrumentos tradicionais, tais como lavta (alaúde turco), nay, (flauta oriental), kamancheh (viola persa), setar (citara persa) e bendir (percussão).

Encerra à feira o show da Banda Tailten, movido a sons irlandeses incluindo as contagiantJes Drinking Songs que são sempre cantadas em coro e com uma boa caneca de hidromel na mão. Completa a festa o grupo de dança Céilí Brasil, prometendo animar ainda mais as comemorações.

Programação:
Feira Medieval, domingo, dia 29/07
12h30 | Jardim da Reitoria da UFF
Dança Renascentista

15h | Jardim da Reitoria da UFF
Música Antiga da UFF – Monodias da Idade Média

16h30 | Jardim da Reitoria da UFF
Show Mahur Trio

18h | Jardim da Reitoria da UFF
Show Banda Tailten

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui