Domingo tem Feira Medieval em Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quem aqui ama Guerra dos Tronos, RPG, História, sabe que as Feiras Medievais juntam esse pessoal e muitos outros. Então quem quiser atravessar nosso Canal da Mancha, digo, a Baía, pode aproveitar que acontece em Niterói, a já tradicional Feira Medieval no Jardim da Reitoria da UFF encerrará a programação do 2° Festival Conexões Musicais, no próximo domingo, a partir das 12h30.

Aberto ao público o evento reúne comidas e bebidas típicas, além de artesanatos, apresentações musicais inspiradas na época, representação de batalhas e muito mais. As atividades começam a Dança Renascentista, apresentada pelo músico Mário Orlando e integrantes do grupo Música Antiga da UFF, onde o público também pode participar com os dançarinos. Na sequência, às 15h, o quinteto de Música Antiga da UFF apresentará monodias da Idade Média.




Às 16h30 haverá o show do Mahu Trio, formado pelos músicos Pedro Rebello, Natalia Trigo e Arash Azadeh, dedicado à música modal do Mediterrâneo e do Oriente Médio. O conjunto traz aos palcos variados timbres oriundos de instrumentos tradicionais, tais como lavta (alaúde turco), nay, (flauta oriental), kamancheh (viola persa), setar (citara persa) e bendir (percussão).

Encerra à feira o show da Banda Tailten, movido a sons irlandeses incluindo as contagiantJes Drinking Songs que são sempre cantadas em coro e com uma boa caneca de hidromel na mão. Completa a festa o grupo de dança Céilí Brasil, prometendo animar ainda mais as comemorações.

Advertisement

Dança Renascentista Feira Medieval 2016 03 Domingo tem Feira Medieval em Niterói

Programação:
Feira Medieval, domingo, dia 29/07
12h30 | Jardim da Reitoria da UFF
Dança Renascentista

15h | Jardim da Reitoria da UFF
Música Antiga da UFF – Monodias da Idade Média

16h30 | Jardim da Reitoria da UFF
Show Mahur Trio

18h | Jardim da Reitoria da UFF
Show Banda Tailten

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Domingo tem Feira Medieval em Niterói
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Domingo tem Feira Medieval em Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui