Domingo tem Jorge Ben Jor, Skank e Céu de graça em Ipanema no Nivea Viva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

nivea leoaversa 0821 Domingo tem Jorge Ben Jor, Skank e Céu de graça em Ipanema no Nivea Viva

Não sabe o que vai fazer no domingo 9 de abril e tá com pouco dinheiro? Então que tal aproveitar que acontece na Praia de Ipanema, a partir das 17h, um mega show GRATUITO com Jorge Ben JorSkangCéu? É o Nivea Viva que nesta edição celebra o próprio Jorge Ben Jor.

Conduzidos por Monique Gardenberg, que assina a direção geral, a cantora paulistana e o grupo mineiro vão dar novos significados para a obra – iniciada nos anos 60 e incrivelmente atual até hoje – de um artista sem similares na música brasileira e mundial. “Jorge é um inventor, ele sublinhou a África, trouxe o blues/rock para a bossa nova e criou o samba-rock. Jorge é um acontecimento na música popular brasileira e vamos festejar essa força criativa que influenciou tantas gerações”, explica Monique. “Fiquei contente e surpreso e por ter sido escolhido para esse projeto. Acho que vamos fazer shows bem legais”, resume o próprio Ben Jor.

O espetáculo

Após uma avant-première no Rio de Janeiro (Vivo Rio), no dia 14 de março, o NIVEA VIVA vai passar por espaços abertos em Porto Alegre (02/04), Rio (09/04), Fortaleza (07/05), Recife (21/05), Brasília (11/06) e, finalmente, São Paulo (dia 25/06)”, explica  Tatiana Ponce, vice-presidente de Inovação para Américas e diretora de Marketing da NIVEA Brasil.. “Por ser um show que vai acontecer ao ar livre, com a luz do dia, vamos usar telões de LED para criar os climas e os vídeos de cada canção. Jorge é ligado em cinema, o que gera em mim uma inspiração especial para vestir seu repertório“, conta Monique. “Por conta disso, vamos usar imagens do clássico ‘Viagem à Lua’, de Georges Méliès, durante ‘Os alquimistas estão chegando’, e de ‘O pão nosso de cada dia’, de F.W. Murnau, em ‘Que pena’”, explica a diretora geral.

Advertisement

O repertório do show – que terá momentos de encontro com os artistas e, no final, uma celebração com todos juntos – inclui músicas como “País tropical” (Skank e Céu), “Chove chuva” (Céu), “Balança pema” (Skank) e “Taj Mahal” (Ben Jor, Céu e Skank), num variado passeio pelo repertório do homenageado. No palco, atuando como usinas sonoras do espetáculo, vão se alternar o Skank e a banda do Zé Pretinho, que há tantos anos acompanha Ben Jor. No encerramento, ao som de “País tropical” e “Fio maravilha”, elas vão tocar juntas também, dobrando a potência do show, com dois baixos, duas baterias, etc.

Serviço

09 de abril (domingo), às 17h
Praia de Ipanema
Av. Vieira Souto, S/N (altura do número 716) – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ
Gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Domingo tem Jorge Ben Jor, Skank e Céu de graça em Ipanema no Nivea Viva
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui