Foto: Negrices produção

Dominguinhos do Estácio, uma das vozes mais marcantes do Carnaval Carioca está internado em estado grave. Na madrugada de terça-feira (11/05) o intérprete sofreu uma hemorragia cerebral e foi levado para um hospital em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.

A filha de Dominguinhos do Estácio, Livian Ferreira, explicou que, segundos os médicos, esse quadro se apresenta por conta do tempo necessário do pós-cirurgia.

Informamos que o quadro do Dominguinhos ainda é considerável grave, por conta do tempo necessário do pós-cirurgia, que foi bem-sucedida. O mesmo segue sem precisar de oxigênio e sem sedações“, disse.

Amanhã, após conversa da família com o médico, sairá um boletim oficial após o tempo necessário de avaliação“, adiantou.

Ao portal G1 a esposa de Dominguinhos, Heloísa Helena, que disse que a família aguardava o restabelecimento do cantor para mais informações do seu estado de saúde.

“A cirurgia dele foi das 2h às 6h da manhã. Por enquanto, ele está em repouso no CTI para se recuperar. Só depois que vamos ter e passar mais notícias sobre dele”, disse ela.

Dominguinhos do Estácio é um dos cantores mais tradicionais e icônicos do Carnaval, com seu nome marcado na história de Escolas de Samba como a Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio, Estácio de Sá e Viradouro, a última escola em que cantou e ainda frequenta.

No ano passado, Dominguinhos do Estácio sofreu um infarto em plena Marquês de Sapucaí durante o desfile de campeã da Viradouro e foi direto para o hospital Prontocor, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para implante de dois stents no coração, para restabelecerem o fluxo sanguíneo na artéria coronária.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui