Fundador e Diretor Presidente da transportadora Braspress, Urubatan Helou recebeu o título de Embaixador do Rio de Janeiro 2021, durante a 31ª Edição da premiação realizada em 28 de março passado, por meio de uma cerimônia transmitida pelo YouTube. Em tempos normais, a cerimônia de entrega do prêmio Embaixadores do Rio, promovida pela ABEM-TUR-RJ é realizada presencialmente e com bastante glamour, em locais como a Casa Julieta de Serpa ou o Hotel Copacabana Palace.

O evento é uma iniciativa da ABEMTUR-RJ com apoio da Fundação CESGRANRIO, que anualmente homenageia as personalidades que contribuem para a divulgação positiva do Rio de Janeiro em suas atividades. A Associação é presidida por Cláudio Castro, Diretor da Sergio Castro Imóveis, que também patrocina a entidade, assim como o portal Consultoria em Turismo, do Professor Bayard Boiteux, vice-presidente da entidade e idealizador do projeto. Entre os ‘embaixadores’ mais atuantes, estão a bailarina Ana Botafogo, o colunista social Franklin Toscano, e o cirurgião plástico Rawlson de Thuin.

O Diretor Presidente da maior transportadora brasileira contou sobre sua relação com a capital fluminense: “Minha história com o Rio de Janeiro é anterior a fundação da Braspress. Comecei a empreender na cidade em 1972, quando transportava rolos de filmes no eixo São Paulo-Rio de Janeiro. Em 1977, a Braspress era uma iniciativa muito humilde, mas já preconizávamos que seríamos a maior transportadora do País. Sendo assim, naquele mesmo ano, demos início às operações na cidade do Rio de Janeiro. Mais de três décadas depois, em 2009, construí o maior terminal de cargas do estado, que além deste terminal conta com mais seis filiais, e emprega mais de 1.070 colaboradores na região”, declarou o empreendedor. 

Além do histórico, Urubatan Helou contou sobre a iniciativa recente: “Investimos na renovação da frota no Rio de Janeiro. Adquirimos veículos isotérmicos para a proteção das mercadorias transportadas em meio às altas temperaturas da cidade. Ademais, homenageamos e declaramos o amor pela cidade com artes nos baús dos veículos que contém mensagens em português e em inglês, enaltecendo o Rio e suas maravilhas”.

Urubatan Helou passou a integrar o seleto hall de personalidades que apoiam com trabalho e generosidade uma das cidades mais amadas do País, mas que, como sabemos, ainda sofre com mazelas de ordem social e política. O júri responsável pela avaliação dos indicados é presidido pelo Professor Carlos Alberto Serpa, Presidente da Fundação. Dentre os outros agraciados, está Paulo Protasio, presidente da FECOMERCIO-RJ.

 “Tudo é uma consequência do nosso trabalho em equipe. Ao contrário de um profissional liberal, empreender não é uma atividade individual e todo o sucesso está ligado ao time. Somos um time de vencedores. Agradeço grandemente a fundação CESGRANRIO pela homenagem e vamos dar continuidade ao nosso trabalho pelo Rio de Janeiro, por seus cidadãos e pelo Brasil”, concluiu Urubatan Helou.

A Associação dos Embaixadores do Rio promove exposições, passeios a pé pela cidade do Rio de Janeiro, workshops de turismo e eventos, assim como também atua fortemente junto ao Corpo Consular presente na cidade com o intuito de promover o turismo e a visitação à Cidade Maravilhosa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui