24.2 C
Rio de Janeiro
quinta-feira - 28/03/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Saúde Dono do BarraShopping pressiona Prefeitura para abertura de shoppings

Dono do BarraShopping pressiona Prefeitura para abertura de shoppings

11
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dono do BarraShopping pressiona Prefeitura para abertura de shoppings

Em um anúncio publicado no jornal O Globo nesta segunda-feira, 08/06, a Multiplan, responsável pela maior rede de shoppings do Rio de Janeiro, disse que estão fechados há 83 dias “por determinação da Prefeitura do Rio”. No anúncio estão as marcas do Barrashopping, VillageMall e Parkshopping.

De acordo com o decreto do Governo do Estado, publicado no último sábado, 06/06, os shoppings estão liberados, desde que sigam recomendações sanitárias.

Contudo, no planejamento da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, os shoppings só serão reabertos na fase 2, que começa no próximo dia 17/06.

Na tarde desta segunda-feira, a Justiça do Rio de Janeiro derrubou o decreto com medidas de relaxamento da quarentena já promovidas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Rio.

Advertisement

A Multiplan, na tentativa de reabrir seus shoppings no Rio de Janeiro, já perdeu ações na Justiça recentemente.

No Facebook Daniel Peres Chor, co-head de Marketing, Inovação e Negócios da Multiplan, neto de Isaac Peres, controlador da empresa, e que vem sendo preparado para administrar os negócios da família, foi ainda mais enfático, não só defendendo a reabertura, como atacando governadores e prefeitos. Vale ressaltar que o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, é aliado de Bolsonaro – a quem Daniel defende.

PSX 20200608 184601 Dono do BarraShopping pressiona Prefeitura para abertura de shoppings

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dono do BarraShopping pressiona Prefeitura para abertura de shoppings
Advertisement

11 COMENTÁRIOS

  1. Transformaram esse vírus em politicagem. Sou favorável a abertura sim, com todo cuidado que estão tendo nos supermercados. Ninguém é obrigado a ir, se não quer, fique em casa e deixe quem precisa trabalhar.

  2. Fico dividida demais com isso, ao mesmo tempo que acho que deveríamos aguardar ,mais, penso também que precisamos girar a economia, sem economia, tudo fica mais complicado.Pós quarentena só consigo pensar em fazer a minha parte, ir nas urnas e votar em alguém que de fato represente a população carioca, estamos vivendo tempos difíceis e por isso precisamos mudar. Uma cara nova na política que aja de maneira certa e justa. Glória Heloíza, nela podemos confiar! https://www.youtube.com/watch?v=O7b2jR4WVTw&feature=youtu.be

  3. Multiplan os supermercados estão abertos porque não podemos ficar sem comer.
    Vc com certeza tem um plano de saúde d será atendido prontamente e humanamente caso se contamine, mas os funcionários, e a maioria da população não tem e serão obrigados a andar em conduções lotadas e cair no SUS ( lugar que vc nunca passou perto). Com certeza empregos serão perdidos mas vivos se consegue outro.

  4. Sou funcionário de shopping e estou aí a 83 dias em casa, mas não vejo minha empresa falar em testes aos funcionários antes de retornarem nem vejo o shopping que trabalho, falar em filtros de ar condicionado pra limpar o ar…”só querem reabrir” quando foi decretada a quarentena e os shoppings ainda estavam abertos, atendi pais com crianças pequenas sem o mínimo de preocupação indo na loja comprar sacos de balas… se abrir a muvuca volta, o povo não tem consciência. Os donos só querem lucros não vejo eles doarem um respirador.

  5. Os shoppings já estão adequados para o retorno das atividades? Viabilizou os exames para os funcionários?
    Tem programada a desinfecção de suas instalações?
    Nossa cidade e as pessoas estão preparadas para este retorno ou será que viveremos outro pico ascendente?

  6. Aliado de Bolsonaro? Corrija a matéria, infeliz! Você é mais um esquerdista pedindo a reabertura dos shoppings porque sente falta da comodidade e consumo, não por necessidade!

  7. Shopping encontra-se fechado, por motivos óbvios: pandemia e serviço não essencial. Com esse tipo de pensamento, a maioria esta na rua, matando gente, se matando, sobrecarregando hospitais/profissionais. Esta foda!! Brasil, inclusive o RJ, não se almeja o fim desse pesadelo, só pode. É muito egoísmo! Estou há mais de 83 dias em quarentena, Multiplan, e, pretendia ficar bem menos, porém, não vejo o fim disso.

  8. Bolsonaro e os empresários são tudo farinha do mesmo saco.
    Quem pensa em shopping estando numa PANDEMIA.
    Isso vai só aumentar os riscos de quem trabalha e à toa pq não vai vender.

    • Então… as pessoas que pensam em shopping são as que estão na fila da demissão. Que já viram lojas fechadas e pessoas demitidas, porque o aluguel da loja é caro e não pára de ser pago. A empresa não se sustenta. As pessoas que pensam como farão sem.emprego pós pandemia quando até ser informal vai ser difícil…porque deixar mais pra frente aí que não vai ter gente com dinheiro para comprar nada. Demissões em massa, fome, violência e por fim disseminação maior do vírus, pois as filas quilométricas para conseguir cestas básicas como o povo desesperado em São Paulo, por exemplo, disseminam mais o vírus do que essas pessoas em seus trabalhos com dignidade e medidas sanitárias. Já fecharam várias lojas! Repito … já fecharam várias lojas! Desemprego, fome violência. Se empurrar pra frente aí sim o caos estará tão grande que ninguém vai comprar realmente mais nada, o autônomo não vai ter para quem vender quando estiver sem emprego. Essas pessoas se preocupam com o shopping. Trabalhadores!

  9. Concordo plenamente com a abertura dos shoppings. Vejo os supermercados com mais pessoas aglomeradas sem sombras de dúvida, assim como os feiras livres, camelôs. Por questões políticas estes governadores e prefeitos de esquerda que querem derrubar o Bolsonaro, com isto prejudicam a economia, com isto vindo os desempregos. E ainda querem colocar a conta no colo do Presidente. Isto é puro ato de covardia, falta de caráter, judas, sem contar com o que é roubado do dinheiro público. Estou cansado destas sacanagens e bandidagens ddstes canalhas de políticos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui