Dos 5 bairros mais caros do Brasil, 5 são no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Agente Imóvel

O Rio de Janeiro está $urreal mesmo, pesquisa divulgada pela Agente Imóvel no meio desta semana mostra que dos 5 bairros mais caros do Brasil, como é de se esperar, 5 são no Rio de Janeiro. E dos 20 mais caros, 12 são na nossa Cidade Maravilhosa.

Mas eu vou contra a maré, não acho que seja bolha imobiliária. Os 12 bairros, (Leblon, Ipanema, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, Copacabana, Leme, Humaitá, Botafogo, Flamengo, São Conrado e Catete), são locais que a chance de surgirem novos empreendimentos é bem limitada, ou como diria a música, quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não quer sair. É claro que isso faz subir o valor dos imóveis, diferente de Jacarepaguá e Barra, quem ainda tem muito empreendimento novo e apartamentos vazios.

Leblon e Ipanema ainda tem o que chamam de imóveis troféu, que o valor é dado pelo desejo dos muito ricos de dizer que moram em determinado edifício. Como foi o caso do Cap Ferrat que tinha um apartamento sendo vendido por R$ 66 milhões.

Advertisement

E, convenhamos, se você pudesse escolher entre um apartamento de 200 m2 em São Paulo e um de 100 m2 com esta vista, qual você escolheria?

Leblon Sunset por Gregory Bryson

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dos 5 bairros mais caros do Brasil, 5 são no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui