Dose de reforço da vacina contra Covid-19 é suspensa no Rio

O calendário foi interrompido devido a um atraso na entrega dos imunizantes da Pfizer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Idoso sendo vacinado contra Covid-19 no Rio - Foto: Reprodução/TV Globo

A aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos com 67 anos ou mais será suspensa na cidade do Rio de Janeiro a partir deste sábado (16/10). O calendário foi interrompido devido a mudanças no cronograma de entrega de doses da Pfizer. A informação foi confirmada pela Prefeitura através de nota.

Ainda segundo o comunicado, a dose de reforço voltará a ser aplicada tão logo sejam entregues novas remessas por parte do Ministério da Saúde.

A gestão municipal também informou que as unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. Todos com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina também podem se imunizar.

Mais cedo, a Prefeitura do Rio havia divulgado o adiamento do calendário da dose de reforço para idosos. de acordo com o Poder Público, o cronograma precisou ser adiado devido a mudanças nas datas de entrega de doses. A previsão, até então, para encerramento do calendário seria de dia 17 de novembro, com todos com 60 anos ou mais vacinados com a dose de reforço. Agora, não há data para o retorno do cronograma.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dose de reforço da vacina contra Covid-19 é suspensa no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui