Downton, na Barra, receberá Feira Vegana Vida Liberta

Com o tema “Cuidar de si é cuidar do mundo”, a feira acontece de 11 a 14 de novembro, quinta a domingo, das 11h às 20h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

No mês em que se comemora o Dia do Veganismo, a feira Vida Liberta, realiza seu primeiro evento presencial pós-pandemia. Com o tema “Cuidar de si é cuidar do mundo”, a feira acontece de 11 a 14 de novembro, quinta a domingo, das 11h às 20h, na Praça Central do Downtown, na Barra da Tijuca, com tendas de gastronomia, cerveja artesanal, moda sustentável, palestras, aulão de yoga com a atriz Julia Oristânio, atividades para crianças como oficina de bomba de semente e oficina de plantio em garrafa pet. Quem quiser, pode trazer seus pets para passear na feira ou sair com um adotado da barraca de animais para adoção.  

Baseada em hábitos saudáveis (não servem frituras, oferecem alimentos sem glúten e sem lactose, estimulam atividades físicas – yoga e skate), sustentabilidade e práticas éticas e espirituais (atendimento de terapeutas holísticos, palestras sobre o tema, atividades educacionais para crianças), a Vida Liberta fala de Sustentabilidade Social e Ambiental, tema atual como ESG, desde 2016.

Desde 2016 a gente fala sobre um novo estilo de vida voltado para saúde, sustentabilidade do planeta, boas práticas éticas, inclusivas, coletividade e solidariedade. A pandemia evidenciou a importância de mudarmos nossos hábitos para garantir nosso futuro. Temos que nos adaptar para o novo modelo sustentável de criar, produzir, consumir e viver. A pegada dessa 23ª edição vai centrar em brincadeiras educativas para criançada ir aprendendo isso desde cedo“, explica Gustavo Goldani, criador e organizador da Vida Liberta ao lado da irmã nutricionista, Catarina Goldani.

Uma das ações que a Vida Liberta propõe para estimular a sustentabilidade é premiar os expositores mais sustentáveis. A avaliação é feita pela Simbiose EcoSoluções, empresa que cuida de toda gestão de resíduos do evento, enviando-os para cooperativas de reciclagem.

Advertisement

Outra tática é oferecer ao público copos retornáveis da Capim SeloVerde, podem ser “alugados” ou comprados. O consumidor pega um copo e deixe R$ 5,00 como valor caução, utiliza durante todo o evento e, se quiser, pode levar para casa. Se não quiser, devolve e resgata os R$ 5,00.

SITE VIDA LIBERTA COR JULIA ORISTANIO AULAO YOGA FOTO RAPHAEL SIMMONS Downton, na Barra, receberá Feira Vegana Vida Liberta
Aulão de Yoga de Juliana Oristânio – Foto: Raphael Simmons

ROTEIRO

DATA: 11, 12, 13 e 14 de Novembro. Quinta a domingo
HORÁRIO: 11h às 20h
LOCAL: Praça Central do Downtown, Barra da Tijuca
VALOR: Entrada franca

DIAS 11 E 12 – QUINTA E SEXTA
A partir das 11h – Terapia de massagem rápida
Barraca de Adoção de Pet

DIA 13 – SÁBADO
14H – Aulão de Yoga com Julia Oristânio
15h30 – Oficina de Compostagem com Flávio Terra
16h30 – Oficina de Brincadeiras Infantis com Tayna Toia
Brinquedos montados para crianças
Terapia de massagem rápida
Barraca de Adoção de Pets

DIA 14 – DOMINGO
14H – Aulão de Yoga com Julia Oristânio
15h30 – Oficina de bomba de semente com Juliane Oliveira
16h30 – Oficina de plantio em garrafa pet com Juliane Oliveira
Brinquedos montados para crianças
Terapia de massagem rápida
Barraca de Adoção de Pets

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Downton, na Barra, receberá Feira Vegana Vida Liberta
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Downton, na Barra, receberá Feira Vegana Vida Liberta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui