Foto: Nelson Duarte/Prefeitura do Rio

Com a primeira microchipagem coletiva e gratuita de cães feita no Rio após o início da pandemia de covid, o Downtown, na Barra da Tijuca, promove, no domingo, 12/9, o maior evento de socialização e cuidados para animais de estimação do Rio de Janeiro.

Show de adestramento canino, mutirão de vacinação antirrábica, distribuição de brindes, exposição de animais para adoção, palestras e distribuição de rações e de brinquedos para pets e sorteio de brindes estão em atrações do Pet Day Downtown, que acontece das 10h às 17h, em frente ao palco, na Praça de Eventos.

O evento é promovido pelo Projeto Bishow, que atua em diversas frentes de proteção aos animais, em parceria com o Clube do Totó, primeiro parque aquático para cães do Brasil, além de ONGs, entidades de governo e da American Pet, que traz 12 tendas padronizadas e distribuição de brindes.

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Microchipagem

A microchipagem será feita em 100 cães pelo IJV (Instituto Jorge Vaitsman), centro de medicina veterinária da Prefeitura do Rio de Janeiro. Receberão microchips no dorso os  50 primeiros cães que forem levados ao estande por seus donos e os 50 primeiros que forem adotados no Pet Day.

Esses cães terão os dados, como nome, raça e histórico de vacinações, incluídos no RGA (Registro Geral de Animais), através do programa Sisbicho, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Assim, poderão ser identificados caso se percam, e levá-los de volta a seus donos e cuidadores.

Vacinação

A vacinação contra a raiva será aplicada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Secretaria Municipal de Saúde. Serão mil doses da vacina antirrábica. Também haverá a apresentação do mais moderno Castramóvel, unidade móvel de castração animal que atua nas comunidades mais carentes para conter o aumento populacional de cães e gatos – não haverá castração no Pet Day, apenas apresentação do equipamento.

Dog Show

Cães treinados da Guarda Municipal do Rio de Janeiro farão, no palco do Downtown, o Dog Show, de adestramento canino, logo após o início do evento, às 11h.

Brincadeiras

Com cuidadores e brinquedos, o Projeto Bishow, o Clube do Totó e a American Pet farão recreação para os animais durante todo o evento.

Adoção

Cerca de 100 cães e gatos estarão em exposição para serem adotados.

Cuidado e segurança

Ao ar livre e em espaço aberto, aumentando a segurança dos visitantes, o Pet Day seguirá todos os protocolos de cuidados contra a covid e demais riscos de contágio.

ATRAÇÕES NO PALCO

10h: Personagem Totó interagindo com o público
11h: Dog Show de Adestramento;
12h: Palestra “Saúde Animal” com a veterinária Patrícia Lins
13h: Musical Infantil MC Pri
14h: Papo Animal – Crueldade e suas Penas com o veterinário Duda Castro
14h30: Palestra sobre cuidados contra a leishmaniose com a veterinária Cândida Couto
15h: – Palestra sobre cuidados contra a esporotricose com a veterinária Sônia Fernandes
15h30: Teatro de Marionetes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente
16h: Sorteios de brindes
17h: Encerramento

2 COMENTÁRIOS

  1. É a primeira vez que vejo microchipagem gratuita. Eu sou de São Paulo e nunca vi microchipagem de forma gratuita aqui. Muito legal ver eventos caninos como este que vai ser promovido pelo Projeto Bishow. Gostaria de participar, é uma pena que eu não more no Rio De Janeiro. Gostaria de saber se o Projeto Bishow fará um evento como esse em São paulo, vocês podem me dizer?

  2. Moro no bairro de Campo Grande. A maioria dos moradores daqui tem animais. E nenhuma assistência. Por quê não realizam esse tipo de serviço aqui no West Shopping? Só realizam esse tipo de evento na Barra? É aqui, nas áreas carentes que precisamos desses serviços. Por quê não criaram até hj um Hospital Público Veterinário?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui