Downtown recebe festival de vinhos do Alentejo nos dias 13 e 14 de setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Depois do sucesso do Wine&Food Downtown, o shopping abre sua praça central para receber a primeira edição do Vinhos do Alentejo. Serão 14 produtores e cerca de 100 rótulos de uma das principais regiões produtoras de vinhos em Portugal. O evento acontece nos dias 13 e 14 de setembro, sexta-feira, das 16h à meia-noite, e sábado, de 12h à meia noite.

Serão 2 dias de festa com shows, bate-papos e palestras. Tudo com entrada franca. O público poderá desfrutar os sabores dos vinhos da região do Alentejo em taças ou garrafas a preços promocionais. E para harmonizar, pratos e petiscos de alguns dos melhores bares e restaurantes do Rio. Sem falar nas delícias típicas de Portugal. A taça do evento custa R$20,00 e dá direito a primeira degustação grátis.

E para não deixar ninguém parado, o Vinhos do Alentejo terá show do cantor e compositor Pedro Miranda – um dos maiores nomes do samba e da nova geração da MPB – e do carioca Rafael Garcia. O artista investiga a relação entre as músicas do Brasil e Portugal.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Downtown recebe festival de vinhos do Alentejo nos dias 13 e 14 de setembro
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Vinícolas participantes:
Carmim – Reguengos / Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida / Casa Relvadas / Comenda Grande / Cortes de Cima / Esporão / Herdade do Peso / Herdade dos Coteis / HMR – Docwine / João Portugal Ramos / José Maria da Fonseca / Monte Capela / Quinta do Zambujeiro / Vinhos Folha do Meio – Alto da Capela

Advertisement

Gastronomia:Aconchego Carioca / Alda Maria Doces Portugueses / Bar da Frente / Frederic De Maeyer Epicerie / La Carioca Cevicheria / Massa+Ella / Miam Miam / Mil Frutas / Pavão Azul / Queijo com Prosa / Velho Adonis

Programação:

Sexta-feira – 13/09
20h – Bate-papo sobre ‘Vinhos do Alentejo’. Enoturismo, gastronomia e sustentabilidade com Maria Amélia Vaz da Silva, diretora de marketing da CVRA; Alexandre Lalas, jornalista crítico de vinhos; Luciana Fróes, jornalista de gastronomia; e Nuno Pires, diretor da Revista Vinhos.
21h – Show com o músico carioca Rafael Garcia: ‘Quando o samba encontra o fado’

Sábado – 14/09
16h – Palestra ‘Arinto, a eletricidade do Alentejo’. Conheça mais sobre a casta que empresta frescor e tensão aos brancos alentejanos com Alexandre Lalas.
18h – Palestra ‘Elegância x Potência: os dois lados do Alentejo’. Dos delicados os robustos, entenda por que no Alentejo os estilos se encontram com Alexandre Lalas.
19h – Show com o músico carioca Rafael Garcia: ‘Quando o samba encontra o fado’
21h – Show de samba e MPB com o músico e cantor Pedro Miranda

SERVIÇO:
Vinhos do Alentejo no Downtown
Local: Shopping Downtown – Av. das Américas, 500, Barra da Tijuca
Data: 13 e 14 de setembro
Horário: sexta, das 16h à 0h, e sábado, das 12h à 0h
Entrada franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Downtown recebe festival de vinhos do Alentejo nos dias 13 e 14 de setembro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Downtown recebe festival de vinhos do Alentejo nos dias 13 e 14 de setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui