Com oito parquinhos distribuídos por seus mais de 27 mil metros quadrados, o Downtown passa a ser um dos locais mais procurados para a recreação infantil na Barra da Tijuca durante estas férias escolares do meio de ano – na maioria dos colégios, até o final de julho.

A praticidade e a procura por locais ao ar livre reforça a frequência de pais, avós, babás e demais responsáveis a levar crianças para brincar nos parquinhos do Downtown, que combinam brinquedos como balanço, mini escalada, escorrega externo e de tubo, casinha e castelinho. Os laguinhos de sua Avenida Central também acabam sendo outra opção de diversão ao ar livre.

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Em vez de um único espaço infantil, o Downtown opta por distribuir seus parques, sempre próximos a lojas e a restaurantes, lanchonetes e cafeterias, facilitando a combinação dos programas de pais e filhos. Ao dividir a localização dos parques, também evita aglomerações.

Espaço Baby e brinquedos inclusivo

Entre os parquinhos do Downtown, dois se destinam a públicos específicos. Com um cercadinho e brinquedos mais baixos, para os mais baixinhos, o Espaço Baby é reservado às crianças com menos de 4 anos de idade (até 3 anos e 11 meses).

Há, ainda, um parque com balanço e gira-gira adaptados para crianças em cadeiras de rodas e com demais necessidades especiais. Afinal, como diz o aviso, “o maior movimento é sorrir”.

Segurança

Dos parquinhos, sete são construídos em material plástico e um em madeira. Todos têm piso sintético, para as crianças descerem de escorregas e demais brinquedos em segurança. Os parques também começarão a receber toldos para proteger da chuva, mas não serão fechados – continuarão em espaços abertos e arejados.

Acesso e mobilidade para todos

Além da própria Barra da Tijuca, o Downtown tem acesso e mobilidade como grandes atrativos para quem vem de todo lugar. São mais de 3 mil vagas de estacionamento, pontos de táxi e de Uber na entrada da Avenida das Américas, assim como uma estação de BRT bem em frente e ônibus para todas as regiões do Rio e, inclusive, da Baixada Fluminense. 

Da Zona Sul, acesso direto pelo metrô (estação Jardim Oceânico), em cinco minutos, através da ponte de pedestres construída pelo próprio Downtown sobre o Canal de Marapendi.

Trenzinho a caminho

Em fase final de testes e ajustes, um trenzinho passará, em breve, a fazer passeios gratuitos pelo espaço do Downtown, para crianças, pais e demais acompanhantes.

12 Cinemas

Segundo todos os protocolos de segurança, o Downtown também tem o maior número de salas para a maior diversão: são doze espaços de cinema em suas dependências.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui