Downtown vai receber Festival Sabores da Roça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Que tal saborear um pouquinho do Campo neste fim de semana? É que acontece, no Shopping Downtown, o Sabores da Roça Downtown, evento gratuito que reunirá 34 pequenos produtores rurais da Região Sudeste oferecendo as melhores iguarias e produtos típicos da roça, entre os dias 19 e 22 de julho.

Queijos, pães, doces, embutidos e bebidas especiais, como licores, vinhos, cervejas artesanais e cachaças, serão apenas algumas das delícias apresentadas. O público poderá consumir no local ou levar os produtos para casa.

Muito mais do que exposição e degustação de produtos, o Sabores da Roça Downtown será um espaço de aprendizado. Durante o evento, serão promovidos workshops gratuitos com renomados chefs No local, o público terá acesso à aulas de gastronomia e de bebidas artesanais.



Advertisement

E por falar em workshop, os pequenos também terão sua vez no Sabores da Roça Downtown. Além de um playground repleto de brinquedos, as crianças poderão participar das oficinas de culinária kids e de hortas verticais. O lúdico também estará presente com a participação do Mágico Janjão, que trará o clima circense do interior para o evento.

A atmosfera da roça – criada pela artista plástica Denise Castello Branco – também marcará presença em peças de decoração, artesanatos, joias, roupas, cerâmicas, sabonetes e muito mais.

Tudo isso sem falar nas atrações musicais sertanejas que se apresentarão durante o evento. Na quinta-feira (19.07), às 20h, Junior Antunes sobe ao palco com o melhor do sertanejo. Na sexta (20.07), será a vez do cantor João Gabriel, às 20h. Já no sábado (21.07), às 19h, a dupla Charles e Juliano animará o público presente, seguidos do Lucas Moraes, às 21h. Fechando a programação, no domingo (22.07), às 18h, a dupla Duo TPM e, às 20h, os cantores Fabiano & Bonatto.

Os apaixonados por animais terão a oportunidade de curtir a Feira de Adoção de Cães e Gatos. A iniciativa da ONG Focinhos de Luz acontecerá no dia 21, das 12h às 19h.

E quem for deixar o carro em casa, a Cabify está dando um desconto de 30% (máximo de R$ 10) em até duas viagens para quem for curtir o evento gastronômico.

Para ter acesso ao desconto, os usuários devem inserir o código SABORESDAROCA na aba “promoções” do app – disponível para download nas lojas do Android e iOS -, em viagens que tenham como origem ou destino o shopping Downtow . A Promoção é válida em toda a área de atuação de Cabify no Rio de Janeiro, entre às 8h do dia 19 de julho e às 23h do dia 22 de julho. O desconto não é válido para contas corporativas.

 Serviço
 1º Sabores da Roça Downtown
Datas: 19, 20, 21 e 22 de julho 2018
Horário: 12h às 22h
Entrada: gratuita
Indicação: livre

Programação gratuita:
Infantil: Oficina de hortas verticais
Datas: 21 e 22 de julho, às 16h

Workshop: Gastronomia e bebidas artesanais
Cozinha Gourmet Todeschini
Duração das oficinas: 50 minutos
Inscrições gratuitas: cozinha.saboresdaroca@outlook.com

 Data: 19 de julho
Às 15h30 – Chef Flávio Stern – Risoto de Mix de Cogumelos
Às 17h – Chef Jurandyr Pires Ferreira – Defumados e embutidos

Data: 20 de julho
Às 14h – Chef Kitty D’Angelo – Oficina Infantil – decoração de biscoitos
Às 15h30 – Chef Marcelo Rixon – Banana Crocante frita com mate salgado e calda de Caramelos D’Angelo flambado
Às 17h – Chef Juliana Reis – Chás e infusões do Mundo

Data: 21 de julho
Às 14h – Chef Lorraine Andrade – Montagem de Naked Cake
Às 15h30 – Chef Felipe Campos – Quem disse que na Roça não tem Mar?
Às 17h – Chef Renata Pertot – Eierschmier: pasta de ovos

Data: 22 de julho
Às 14h – Chef Danio Braga – Os Princípios da Comida Mediterrânea
Às 15h30 – Mestres cervejeiros – Jorge Gláucio e Denis Hulme – Oficina Cervejeira – Cerveja Secreta e Cervejaria 4 Estações
Às 17h – Chef Marco Barbatti – Arroz Cervejeiro

Shows: Música sertaneja
Datas: Quinta, 19/07 – 20h: Junior Antunes
Sexta, 20/07 – 20h: João Gabriel
Sábado, 21/07 – 19h: Charles e Juliano / 21h: Lucas Moraes
Domingo, 22/07 – 18h: Duo TPM / 20h: Fabiano & Bonatto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Downtown vai receber Festival Sabores da Roça
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Downtown vai receber Festival Sabores da Roça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui