Dr. Serginho garante ordenamento na Praia e na Praça do Moinho, no Peró

Prefeito promete mudanças para o próximo fim de semana e diálogo com comerciantes e ambulantes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, realizou uma inspeção na Praia do Peró e na Praça do Moinho, acompanhado da fiscalização de posturas e da Guarda Municipal, com o objetivo de garantir o ordenamento do local. A praia, única de Cabo Frio com a Bandeira Azul, e a praça, que é alvo de um inquérito civil do Ministério Público, serão reorganizadas já no próximo fim de semana.

“Estou aqui para conversar com os quiosqueiros, ambulantes e donos de brinquedos e food trucks. Mas a partir do próximo fim de semana a organização do espaço já estará diferente, com áreas definidas para cada atividade, preservando a calçada, a rua e o acesso livre à praça”, afirmou o prefeito.

A Praça do Moinho enfrenta problemas de ordenamento há mais de dez anos, especialmente na alta temporada, quando barracas ocupam irregularmente o espaço público. O prefeito se comprometeu a resolver a questão, garantindo o cumprimento das regras e da lei. “A praça é um espaço para socializar, integrar e proporcionar lazer à comunidade local e aos turistas, e assim será. Peró é um bairro incrível e nossa Praia do Peró é simplesmente fantástica. Vamos resgatar o orgulho desse lugar maravilhoso, sempre com diálogo, mas garantindo o cumprimento das regras e da lei”, prometeu Dr. Serginho.

Durante a visita, o prefeito identificou problemas como buracos no piso e carros estacionados irregularmente para reservar espaço para ambulantes. O excesso de barracas também causa sobrecarga no sistema de energia do bairro. A comunidade, que participou da fase inicial do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, discorda da conclusão que coloca os food trucks no interior da praça e reivindica um novo projeto e reforma para o local.

Na praia, Dr. Serginho ouviu elogios sobre o ordenamento que proibiu o aluguel de mesas na faixa de areia, mas banhistas ainda reclamam de barracas que utilizam botijões de gás em pontos fixos. Um grupo de turistas solicitou ao prefeito permissão para utilizar caixa de som na praia, mas o pedido foi negado. “O Peró é a pérola, a jóia de Cabo Frio. Os mineiros são muito bem-vindos. Curtam a praia, esta beleza natural e o som do mar”, concluiu o prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dr. Serginho garante ordenamento na Praia e na Praça do Moinho, no Peró

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui