Driblando a Lei Seca no Rio de Janeiro via Twitter

Lei Seca no Twitter Eu sou favorável as blitz feitas para evitar o consumo de álcool por motoristas. É acertadíssimo, a pessoa alcoolizada perde seus reflexos e é responsável por centenas de morte. Mas é claro que há quem discorde.

 

Uma destas pessoas criou um perfil no Twitter, o @leisecarj com o objetivo de entregar onde é colocado os locais que estão ocorrendo Blitz naquele dia. A desculpa do criador é para fugir dos engarrafamentos causado pelas Blitz e que feriria o direito de ir e vir. Balela, a pessoa pode ir para onde quiser, o que não pode é dirigir bêbado.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire9028 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

84 Comentários

  • MangaDj Mega-x Reply

    5 de Janeiro de 2014 at 03:23

    Concordo com o amigo Reinaldo Alves. Cara existem técnicas pra saber se a pessoa está em condições de dirigir após ter ingerido bebida alcoólica. Uma ou Duas latas podem fazer efeito em algumas pessoa mas em outras não. Eu por exemplo não dirijo após ter ingerido pelo menos um copo, não pela Lei Seca, mas sim por amor à vida pois sou fraco com bebida. Eu acho que ao invés do bafômetro, deveria ser feito um teste de reflexos, pois tem gente dirigindo, além de bêbado, drogado. E o bafômetro não detecta isso. Pronto, falei…

  • Road Light Reply

    23 de novembro de 2013 at 16:25

    Alô Rei Alves …
    Concordo com tudo que vc disse, parece que tá todo mundo cego, esta lei tem outras finalidades que não é proteção ,deveria ser feito isso nas escolas como medida educativa, eles liberam o álcool ( droga lícita que causa dependência) e depois quer nos roubar, quem deveria ser multado são os políticos que deram liberdade para o uso…

    Essa política quer deixar o povo amarrado sem poder ir para lugar algum. Daqui a pouco vamos ter que pagar pelo ar que respiramos…

  • Rei Alves Reply

    8 de Fevereiro de 2013 at 02:06

    Acha justo um pai de família que ganha uma merda de salário mínimo de R$ R$ 678, 90 e por ter comido um bombom de licor ou ter usado listerine apos escovar o dentes ter que pagar uma multa de infração de trânsito de R$ 1.915,00??? Não ta vendo que para ferrar o povo a coisa anda facinho???
    E que isso tudo é o resultado da incompetência dos legisladores que não fizeram uma lei rígida para punir os que beberam e fizeram merda. Não acho justo tomar 2 latas de cerveja e ter que pagar um táxi de R$ 50,00 ou mais para voltar pra casa sendo que EU PAGO IPVA e o TRANSPORTE PÚBLICO É UMA MERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…… Consegue ver isso???? Absurdamente ridículo…

    • Luiz Fernando Nunes Martins Reply

      8 de Fevereiro de 2013 at 02:29

      Se for dirigir, não beba!!!!!

    • Vanderlei Almeida Freitas Reply

      8 de Fevereiro de 2013 at 05:09

      concordo plenamente!!!!, A DITADURA do PT está deformando a LEI e a ORDEM deste País, tratando bem os malfeitores e bandidos, banalizando a justiça e penalizando o cidadão responsável e consciente.

    • Rodrigo Ochsendorf Leite Reply

      8 de Fevereiro de 2013 at 12:20

      É pra ficar mais fácil punir. Deveria ter mais profissionais habilitados a fazerem os testes de embriaguez, mais ai custa mais pro Estado…

  • Amancio Medeiros Reply

    26 de agosto de 2012 at 02:09

    Tem que twitar mesmo, lei seca é coisa de gente que não presta, pois se o motorista tiver bebado, não dirige, portanto não é questão de beber, e sim de ser responsável, não é alguns goles de bebida que impossibilitam o cara de dirigir, de mais a mais cada organismo tem uma resistência. Quer saber se o cara ta capaz ou não de dirigir, mande ele andar em linha reta. Mas a intenção é embolsar e tem gente que concorda, a povo. concordar com o que não é certo, é bestial…

    • Eduardo Henrique Couto Reply

      20 de Janeiro de 2013 at 12:32

      Só se fala em "motoristas bêbados"… pra esses, a lei anterior bastava, ora !
      Com essa nova "lei", jogaram no mesmo saco da incompetencia e irresponsabilidade todos os motoristas, o que, claramente, é PRECONCEITO !
      Essa ditadura do "politicamente correto" emburrece os menos dotados mentalmente e engessa as pessoas de bem, mas os marginais, inconsequentes e outros de igual espécie não são afetados, pois pra eles, a delinquencia começa bem adiante do que essas "leis sobre leis" proibem…
      VIVEMOS A MAIOR DITADURA DE TODOS OS TEMPO, NÃO HÁ DÚVIDAS !

  • Mariléa Quintino Ferreira Reply

    18 de junho de 2012 at 17:19

    Tenho que ter direitos respeitando direitos dos outros. Se dirijo bebado tou tirando direito dos outros viverem. Pois o risco de eu matar alguem é muito alto.

    • Ricardo Souza Reply

      12 de Janeiro de 2013 at 20:22

      alto para vc que é ruim de roda. sempre bebi e dirigi mas nunca esbarrei em ninguem quando estou no carro o efeito parce que some, sempre fui responsável. bebado dirijo 10 vezes melhor que vc, bom dirijo 1000.

  • Lorenah Paes Reply

    17 de junho de 2012 at 01:27

    concordo em potos e virgulas.

  • Luiz Carlos De Souza Baptista Carlos Reply

    22 de Maio de 2012 at 22:03

    concordo com a lei seca em punir quem dirige apos consumir alcool, so não concordo com essa industria de multas, diaria de deposito, taxa de reboque que o estado nos impoem a pagar ao ponto de leiloar o patrimonio que o assalariado suou para comprar, enquanto isso a segurança, a saude publica e a educaçõa esta um caos, tomem vergonha senhores governantes, somos nos o povão que botamos voces no comando, não para sermos umilhados e massacrados.

  • JOAO_MULA Reply

    17 de Fevereiro de 2012 at 18:52

    É RUIM DE EU PERDER DINHEIRO P/ ESSES PM FILHO DA PUTA.
    EU SAIO A PÉ MAS NAO PERCO NAAAADA NAAADAAAA
    ESSES OTARIOS NUNCA VAO ME PEGAR. KKKKKKKKK
    UM BANDO DE TROCHA TODO DIA PASSAM VARIOS BANDIDOS E ELES NEM SABEM SÓ PARAM OS INOCENTES QUE OTARIOS. TÃO PREUCUPADOS COM O RIO DE JANEIRO SE A BANDIDAGEM TODA TÁ EM SÃO GONÇALO NITERÓI E ITABORAÍ. RIO JÁ FOI ÉPOCA DE TRÁFICO . NITERÓI É O QUARTE GENERAL

  • JOAO_MULA Reply

    17 de Fevereiro de 2012 at 18:50

    QUE SE FODA EU PASSO A PÉ NEESSA PORRA DOIDÃO COM 1 KILO DE PÓ E DEPOIS PEGO UM ONIBUS FODA SE MEU CARRO FICA EM CASA!!!! PAGO NADA

  • Shomero Reply

    23 de novembro de 2011 at 18:19

    Eu sou favorável a lei seca sim,  para evitar o alto  consumo de álcool por motoristas, mas existe um outro lado onde se esquecem,  que aquela pessoa que utiliza uma droga (maconha, crak e etc na hora da blitz na acontece porque não tem como identificar, e neste caso o seu reflexo seria totalmente em vão e provavelmente  com muita euforia,  o que seria pior do que uma lata de cerveja, um taça de vinho  ou apenas um bombom de licor. Isto e ser totalmente radical.

  • Shomero Reply

    23 de novembro de 2011 at 18:19

    Eu sou favorável a lei seca sim,  para evitar o alto  consumo de álcool por motoristas, mas existe um outro lado onde se esquecem,  que aquela pessoa que utiliza uma droga (maconha, crak e etc na hora da blitz na acontece porque não tem como identificar, e neste caso o seu reflexo seria totalmente em vão e provavelmente  com muita euforia,  o que seria pior do que uma lata de cerveja, um taça de vinho  ou apenas um bombom de licor. Isto e ser totalmente radical.

  • Ilson Barrra Reply

    20 de outubro de 2011 at 23:09

    Se o objetivo da Lei Seca fosse somente punir e inibir os que dirigem com bebidas:
    Seria ótimo mas è também rebocar o veículo daquele como eu pela primeira vez em dez anos, não consegui pagar na data o IPVA. Agora somando ás despesas, não conseguirei retirar nunca mais meu carrinho.
      Talvez se eu tivesse alcoolizado mas legalizado, não perderia meu carrinho com certeza.    bRASIL.

  • Posto de Gasolina Mane Garrinc Reply

    19 de outubro de 2011 at 19:04

    devemos informar os locais de lei seca on line para que todos saibam e não passar por la

  • Marcelo_jb Reply

    7 de outubro de 2011 at 10:48

    Na verdade o cidadão muda de opnião dependendo da situação em que ele se encontra. Se você for parado em uma blitz seja lei seca ou não, e vc tiver todo certo, certamente se for intrevistado vai dizer que que a policia tem que punir quem não paga a documentação do veículo, mas se vc estiver devendo IPVA, e for intrevistado vai dizer assim: Isso é uma sacanegem que estão fazendo com o trabalhor, tanto bandido souto e a policia prendendo chefe de familia.  

  • Rafael_dias Reply

    22 de setembro de 2011 at 10:46

     Tudo bem, até concordo com a Lei Seca, embora fazer com bastante frequência o consumo de bebida alcolica. Mais na boa, a maioria dos assaltos que estão ocorrendo nas ruas, fora os sequestros relâmpagos. Já perceberam que sempre que a policia Civil consegue prender algum suspeito envolvido, sempre tem um policial Militar no meio??? Isso que eles deveria investigar mais para ajudar em nossa segurança pública.

  • Rafael_dias Reply

    22 de setembro de 2011 at 10:46

     Tudo bem, até concordo com a Lei Seca, embora fazer com bastante frequência o consumo de bebida alcolica. Mais na boa, a maioria dos assaltos que estão ocorrendo nas ruas, fora os sequestros relâmpagos. Já perceberam que sempre que a policia Civil consegue prender algum suspeito envolvido, sempre tem um policial Militar no meio??? Isso que eles deveria investigar mais para ajudar em nossa segurança pública.

  • Gerentesistema Reply

    12 de agosto de 2011 at 08:49

    Lei do DINHEIRO..   A lei ja existe ,,,, Se esta embriagado tem que ser preso…
    Mais a pessoa sai com a familia vai almocar bebe um vinho ou mesmo um chopp.

    E PEGO E perde a carteira por 5 dias e mais CR$ 940,00 ..

    Fala Serio ,,

  • Mloopes Reply

    24 de junho de 2011 at 10:31

    Vamos ver se dar pra entender, a lei seca deveria ser para os que insistem em beber e dirigir, porem muitas pessoas querem evitar a blitz por causa da documentação, Seria melhor nestas blitz notificar os inadimplentes e viabilizar os pagtos  com prazo para regulamentação( o não cumprimento reboque). Assim seria mais honesto com o principio e o cidadão teria mais caminho de regulamentção do veiculo e o estado de arrecadação( como se já fosse pouca). SE BEBER NÃO DIRIJA!

  • renato Reply

    17 de Maio de 2011 at 23:13

    si acaso eu sair  e inpossivel que saia eu não beba posso ,e inpossivel não quer dizer que eu var dirigir bebado……..

  • renato Reply

    17 de Maio de 2011 at 23:13

    si acaso eu sair  e inpossivel que saia eu não beba posso ,e inpossivel não quer dizer que eu var dirigir bebado……..

  • Lucasniter Reply

    7 de Maio de 2011 at 18:39

    concordo que dirijir bebado e errado………………..so nao concordo com as punicoes ……………………..motorita mata e nao fica preso abracos……………………..obs: eu b

  • Aol Reply

    3 de Maio de 2011 at 11:22

    fugitivaleiseca: Como vc é ignorante. Vc acha mesmo que eles deveriam so fazer o teste do bafometro e ignorar o fato do seu carro esta “todo atrasado”???? Depois do comentario imbecil, vc ainda diz que vai continuar a beber e dirigir. Essa é a mentalidade típica do brasileiro e a razão principal por que vivem em um país sujo, violento e onde a lei não significa nada. Todos só querem se beneficiar, sem se preocupar nas consequencias para os outros.

  • Aol Reply

    3 de Maio de 2011 at 11:22

    fugitivaleiseca: Como vc é ignorante. Vc acha mesmo que eles deveriam so fazer o teste do bafometro e ignorar o fato do seu carro esta “todo atrasado”???? Depois do comentario imbecil, vc ainda diz que vai continuar a beber e dirigir. Essa é a mentalidade típica do brasileiro e a razão principal por que vivem em um país sujo, violento e onde a lei não significa nada. Todos só querem se beneficiar, sem se preocupar nas consequencias para os outros.

    • Mloopes Reply

      24 de junho de 2011 at 10:42

      Não vamos misturar as coisas, o carro com doc. atrasados não é desculpa pra beber, como a lei seca não deveria ficar prendendo os carros inadimplentes, deveria notificar, dar um prazo( até parcela a divida) e na reincidência rebocar.
      Até porque o que mais vemos são carros LEGALIZADOS sem a menor condição de trafegar! Como conseguem isso? CORRUPÇÃO esse é o nome , sinônimo de GOVERNANTES.

    • fugitivaleiseca Reply

      3 de julho de 2011 at 03:15

      Olha eu aqui de novo!!!! Pensei que nunca mais fosse encontrar essa página e por incrível que pareça foi uma coincidência….ler a mensagem do ignorante MAIORZÃO…que achômetro de maioridade!!!!…haha…
      Comentário imbecil…vejamos…vc provavelmente vive no mesmo pais e portanto é tão sujo quanto! Nenhum de nós somos tão “santos” muito menos você! Não sou “santa” mas também não quero ser “diaba”! Também não sou professora de redação, mas saberia interpretar corretamente a frase: “então não me importo de beber pelo menos UMA CERVEJINHA”… 
      Continuo com o mesmo pensamento e posso concordar com você em apenas um ponto de vista: “Todos só querem se beneficiar, sem se preocupar nas consequencias para os outros.”…é exatamente isso que eles fazem com a gente, eles querem se beneficiar e sabe o que acontece? Ficamos calados e nos submetemos a tudo o que a “lei” manda, lei…o que seria isso em um país de tantos corruptos?! A desobediência da LEI começa deles mesmos!
      O nosso problema é que não protestamos! Pagar IPVA em um lugar onde enfrentamos engarrafamento até as domingos? Dia, noite e agora até de madrugada, voltando do trabalho, por causa de Lei Seca? Não concordo! Já saí do trabalho de madrugada e fiquei 30 minutos esperando a fila para fazer bafômetro…isso sim é revoltante! Em momento algum disse que não concordo com a Lei Seca? Muito pelo contrário, sou super a favor, mas como todo ponto de vista enxerga de lados diferentes…outros iguais, penso exatamente igual a MLOOPES. Acho que ignorante são as pessoas que vivem no nosso país sujo, que aceitam e não protestam e por isso já está comprovado, qdo protestamos somos ignorantes…pense nisso! Se vc protestasse quantas coisas haveriam de melhorar! #continuenoseumundinho#

    • Costapinto1 Reply

      13 de dezembro de 2011 at 12:33

      vc é um babaca e baba ovo, o fato de estar atrasado não faz de ninguém um bandido, apenas um inadiplente de um valor seu babaca que o filha da puta do governador cobra um absurdo. é de pessoas como vc que me fazem ter nojo de ser brasileiro

  • fugitivaleiseca Reply

    3 de Abril de 2011 at 03:41

    Confesso que se a Lei Seca fosse apenas para inibir o alccol (afinal o nome é LEI SECA) eu não beberia e dirigia, mas como meu carro está todo atrasado e se eu for parada eu vou perdê-lo mesmo, então não me importo de beber pelo menos uma cervejinha porque sei que se eu estiver sóbria de qualquer jeito eles levarão meu carro! Daí… é só ver os melhores caminhos para não passar por elas! É uma pena saber que se beneficiaram financeiramente para arrecadar dinheiro…o que tem haver IPVA com cerveja? Não é LEI SECA?

    • Maiorzao Reply

      3 de Maio de 2011 at 11:23

      fugitivaleiseca: Como vc é ignorante. Vc acha mesmo que eles deveriam so fazer o teste do bafometro e ignorar o fato do seu carro esta “todo atrasado”???? Depois do comentario imbecil, vc ainda diz que vai continuar a beber e dirigir. Essa é a mentalidade típica do brasileiro e a razão principal por que vivem em um país sujo, violento e onde a lei não significa nada. Todos só querem se beneficiar, sem se preocupar nas consequencias para os outros.

    • Maiorzao Reply

      3 de Maio de 2011 at 11:23

      fugitivaleiseca: Como vc é ignorante. Vc acha mesmo que eles deveriam so fazer o teste do bafometro e ignorar o fato do seu carro esta “todo atrasado”???? Depois do comentario imbecil, vc ainda diz que vai continuar a beber e dirigir. Essa é a mentalidade típica do brasileiro e a razão principal por que vivem em um país sujo, violento e onde a lei não significa nada. Todos só querem se beneficiar, sem se preocupar nas consequencias para os outros.

  • A Hora Chegou! Reply

    25 de Março de 2011 at 03:45

    O criador do @LeiSecaRJ esta de parabéns. Afinal, a Leia Seca é só mais um paliativo mesmo. Um veículo nas mãos de um irresponsável sóbrio é arma tão perigosa quanto bomba nuclear em poder de terroristas. Inicialmente, a medida visava inibir a direção de pessoas alcoolizadas entre as 22h e 5 da manha (como se ninguem bebesse em outros horários), agora verificam os integrantes dos veículos, revistam pessoas, checam habilitações e documento do carro naquele tal de PRODERJ, sistema obsoleto responsável por todo congestionamento causado na lei seca, discutem com motoristas que nunca beberam na vida, prendem carro de juiz que nao recebeu o licenciamento por culpa do próprio DETRAN, constrangem pessoas na frente da familia e as vezes, “desautorizadamente “, lançam as imagens das pessoas na televisão, expondo o cidadão ao máximo do ridiculo.
    Interessante essa preocupação do Estado com o consumo de bebida alcoólica, poderia, o Estado, preocupar-se também com as armas apreendidas no Complexo do Alemão e depois vendidas pelos próprios policiais para facções rivais. Ou quem sabe com os “arregos” que uma determinada delegacia pega de clinicas de aborto aqui do Rio de Janeiro. Eles são capazes de parar diversas avenidas de nossa cidade com centenas de policiais com fuzis e pistolas frente a nossos filhos e esposas, preparam uma estrutura para deter o cidadão que volta do trabalho ou vai para o lazer com a familia mas são capazes de deixar dois policiais de plantão para vigiar 600 presos em carceragens da Polinter. Para nós eles possuem todo aquele aparato anti-evasão, mas não puderam impedir a fuga de 30 presos da Polinter do Grajaú em 28/11/2009. Um país que proíbe Bingos mas possui: Mega Sena, Quina, Dupla Sena, Loto Fácil, Loto Mania, Time Mania, Tele Sena, Rio de Prêmios, TotoBola, Raspadinha… é ou não é o país da hipocrisia. Aliás, como pode um país que se preocupa tanto com a vida e o bem estar das pessoas se abster de votar na ONU uma medida que visa livrar milhões de pessoas que vivem em baixo de jugo desumano há mais de 4 décadas? O Brasil foi, de certa forma, favorável aos lideres da Líbia que afirmaram em 21/03/2011 que matarão até o último bebê, se preciso for, para se manterem no poder.
    Em relação a esta Lei Seca nada mais é que outro mecanismo para testar a fé do brasileiro. A alteração do artigo 306 do código de transito nem sequer reconhece o etilometro (bafometro) como uma forma de análise adequada. Aliás, essa palhaçada toda ainda cai por terra quando o condutor simplesmente se recusa a fazer o teste.
    Resta saber se essa lei é uma medida a favor do povo ou mais uma conveniência politica. Falando nisso, o criador dessa lei não é aquele deputado filiado ao Partido Social Cristão? Hugo Leal, aquele mesmo que foi presidente do Detran no governo Rosinha. Já que tocamos nesse assunto, será que alguém pode me dizer quanto o DETRAN fatura com essas multas que são aplicadas na Lei Seca? E também a diária do pátio, guincho, enfim… todas essas coisas.
    É “Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio?”

  • Hugo Reply

    21 de Março de 2011 at 22:15

    oi

  • Azuil Correia da Silva Reply

    1 de Março de 2011 at 10:26

    CONCORDO QUE HAJA FISCALIZAÇÃO QUANTO AO CONSUO DE BEBIDA ALCOÓLICA NA DIREÇAO DE VEÍSULOS. ENTRETANTO, USAR DESSE ARTIFÍCIO PARA ARRECADAR, É FORA DE COGITAÇÃO. SENAO VEJAMOS: O SUJEITO PODE ENCHER A CARA DE MACONHA E AFINS QUE NÃO TEM BAFÔMETRO QUE O PEGUE, E UMA CERVEJINHA DAR MULTA E REBOQUE…

  • Jackfive2000 Reply

    26 de Fevereiro de 2011 at 19:43

    É engraçado vc pode esta com o carro cheio de maconha ou cocaina que esta tudo bem ,mas não pode tomar uma unica cerveja que vc é multado. por que, ao invés de multar, eles não prende quem estiver alcolizado até que o mesmo fique sobreo, pois se o veiculo estiver devidamente licenciado basta uma pessoa não alcolizada para retira-lo e depois o próprio motorista (bebado) segue com o seu próprio carro.

  • victor Reply

    15 de Fevereiro de 2011 at 19:15

    E quem disse que foi uma pessoa que criou o twitter lei seca rj? Quem ficaria 24 horas a disposição? Por trás disso tudo tem um interesse político, que dá alfinetadas em alguns desafetos…

  • Pr. Marcos Reply

    25 de Janeiro de 2011 at 10:30

    Ninguém melhor que eu pra ser contrário ao cerceio da voz de quem quer que seja, a questão aqui é que o lei seca é a resposta, ainda que tardia, de um governo omisso há milhares de meninos que perdem suas vidas nos trânsitos do Rio de janeiro. Não é de hoje que assistimos meninos e meninas em seus carros novinhos parados nos postos de gasolina da barra ingerindo toda sorte de bebidas alcoólicas; mas recebem em seu celular a rota onde driblar a fiscalização, graças a este maldito Leisecarj.
    Estarei de olho na TV e em breve o caso dos meninos da Gávea vai se repetir e eu estarei na porta do Ministério público pedindo que tomem providências contra este site.
    Hoje, o leisecarj nada mais é que massa de manobra é um site criado com um intento e se transformou em um vendedor de traquitanas, do tipo camiseta hoje e amanhã pedidos de votos em políticos, tanto estão envolvidos em tanta coisa que as mensagens nunca são atualizadas e são cerceadores de opiniões, onde vivem ameaçando dar (block) em quem desejam.
    A história se repete e cabe ao MINISTÉRIO PÚBLICO não se calar.
    Se ocorrer outra Gávea, Leisecarj é culpado por associação à desobediência pública .

  • Piloto Reply

    22 de Janeiro de 2011 at 18:03

    Gostaria apenas de expressar o seguinte: o mesmo DIREITO que o governo tem de criar a Blitz de Operação Lei Seca (BOLS), o civil tem de criar um perfil no site twitter, onde, por livre e espontânea vontade, alguém informe/colabore dizendo onde está sendo montada a blitz em questão. O que não pode haver, em pleno século XXI, é a proibição do direito de expressar o que você pensa (principalmente se não estiver ofendendo ninguém — que é o caso!). É APENAS uma informação, mas a consciência é de cada um (e as conseqüências também!).

  • PAULO Reply

    17 de Janeiro de 2011 at 17:11

    A POLITICA NO BRASIL GERALMENTE ESTÁ UMA SUJEIRA!

  • Prof. Marcos Reply

    16 de Janeiro de 2011 at 19:41

    Bem, eu sou moradordo RJ há 38 anos, já vi muita coisa acontecer; mas o desrespeito à vida, tanto de quem está atrás de um volante quanto de quem é pedestre é patente aos olhos do observador mais distraido. O Leisecarj é fruto de meninos irresponsáveis e de um governo omisso. Não se pode permitir esta barbárie no RJ. O ministério público onde está que ainda não responsabilizou os responsáveis, ou melhor: os irresponsáveis reponáveis por estea página luciferiana? Os jovens mortos na Gávea, que serviram de inspiração ao Lei Seca, gostariam desta iniciativa, senão os pais que hoje choram a dor da perda de um filho. Ministério Público, por favor ajudem o povo do RJ a salvar seus filhos.
    Prof. Marcos

  • Marcelo P. Reply

    21 de dezembro de 2010 at 15:48

    O Circo está montado com Bozo, Carequinha, mulher Barbada e o tradicional Balão, Lei Seca. Só faltam as bolinhas vermelhas na ponta do nariz, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……

  • vilela Reply

    13 de dezembro de 2010 at 09:17

    lei seca,nao passa de mais uma artimanha desta industria de multas e arrecadaçoes,pura hipocresia,se houvesse realmente preocupaçao com bem estar,isto seria observado na saude,que encontra-se abandonada,teriamos uma educaçao decente,pois so educando o povo para vermos atitudes concientes e de respeito ao proximo.Nao estao preocupados conosco,estao preocupados por quanto custa aos cofres publicos uma vitima de acidente de transito.O que vemos sao operaçoes que visam arrecadaçao,batalhoes com metas diarias de apreensoes de motos,e caça aos ipvas atrasados,nao vemos esta mesma dedicaçao (fora a invasao ao morro do alemao)ao combate a marginalidade que nos intimida diariamente.

  • piero Reply

    25 de novembro de 2010 at 20:47

    gostaria muito de que os governantes olhasem para o passaado foi feito um projeto nos anos de 2001 e 2002 recrutando oe reservista para trabalharem administrativamente e hoje podeiria ter estes jovens trabalhando adminitrativo e ter mais policiais nas rua podendo dar muito mais apoio nas favelas e ruas do rio.

  • Francisco Reply

    24 de setembro de 2010 at 21:48

    Eu acho que está errado penalizar um motorista que nunca cometeu infração grave no transito só porque bebeu 2 copos de servejas, enquanto um que atropela e mata inocentes embreagado é penalizado com alguns anos de sexta básica, tem que penalizar com penas mais severas aqueli que não tem conciência e comete a infração.

  • c Reply

    20 de setembro de 2010 at 12:27

    ridículo!
    e absurda a argumentação de pressuposto ilícito!
    É abrir a Constituicao ao Arbítrio!
    MAS AS ARMAS E AS DROGAS CONTINUAM ENTRANDO NO BRASIL!
    O DROGADO DIRIGINDO NAO É PARADO? SO O ALCOOL? POR QUE COCAINA SO PODE NOS PALACIOS?
    entao eu peço a uns colegas de fardA que montem uma Blitz na PORTA DO PALACIO LARANJEIRAS E NO PLANALTO E METAM O GOVERNADOR E PRESIDENTE EM CANA POR EMBRIAGUEZ?

    CLARAMENTE A CONSTITUICAO DIZ QUE QUEM EXERCE O PODER TEM QUE TER
    COMPOSTURA E ZELAR PELA SOBERANIA… ora, o SR Presidente aparece em inumeros atos publicos totalmente embriagado, e o SERGIO CABRAL aparece em video ao lado de DILMA Russef, a guerrilheira, totalmente bebado!
    engracado que nao se monta uma Blitz de desvio de
    verbas e prevaricao, abuso de poder no estado do RIO nem em Brasilia.

    hipocrisia, ignorancia ou cumplicidade?????!

    grupo do partido independente

    MINISTRO, deputado e senadores ROUBAM … MAS É MOTORISTA Q VAI PAGAR AS CUSTAS , O IPVA, AS PROPINAS E TAXAS ABSURDAS…

  • luciano Reply

    7 de setembro de 2010 at 16:03

    É, roubam nosso dinheiro, não acontece nada com eles e ainda querem que vc seja o certinho da historia, quem e a favor de blitz, seja do detran, lei seca o q for, deve ser um retardado.
    Porque que não poem cameras de segurança nas ruas ao inves de pardais?
    Porque não tem estatisticas mostrando numeros de acidente devido ao estado da estrada?

    ou eu estou errado, ou esta porra deste país e uma vergonha onde eles fazem o que querem.

  • Claudio Reply

    14 de agosto de 2010 at 23:08

    Meus Caros Colegas e internautas,

    Devemos aproveitar as eleições desse ano para mostrar aos Politicos que quem elegem eles somos nós (POVO), e que não estamos mais interessados em suas promessas de melhoras, devemos começar a reinvidicar pelos nosso direitos como cidadão, a Lei deve ser cumprida com o maior rigor possível, mais a lei é uma só para todos, policial corrupto tem que ir para a cadeia, politico corrupto cassado e cadeia e assim sucessivamente….., quanto a lei seca, devemos num dia de sexta-feira ou sabado fazer uma paralização total com todos os motoristas, devemos para o Rio de Janeiro, por uma melhor elaboração dessa Lei,concordo que ela diminuiu os acidentes, mas deveria ser um pouco mais branda, tantas coisas mais importantes e mais sérias e o Governo não faz nada, Lei sim, mais para todos, inclusive donos de Bar e Boates que vendem bebidas para menores de idade, cadeia neles!

  • Mario Reply

    13 de agosto de 2010 at 13:22

    Vale lembrar que até agora não se sabe porque chamam a imposição incostitucional 11705 de lei, quem votou?? Como passou pela camara?? Só sei que o presidente sancionou esse projeto (embora ele evite comentar, não é homem suficiente pra falar no assunto), só meia duzia de deputados é maioria na camara?? me ensinaram errado na escola, pensei que eram mais de 12 deputados.

  • Mario Reply

    13 de agosto de 2010 at 13:20

    Aquela velha historia dos politicos conhecidos por papa-difuntos, vão ao velorio para ganhar votos e ainda levam uma Rosa pra viuva.
    É bem a cara desses politicozinhos intolerantes conhecidos como xerifinhos da “lei” seca. Fica a cargo da população do Rio eleger um governador que trabalhe pela população não por ele mesmo e sua empresa de guinchos.
    Isso vale pro Ministro da Saude tambem, mas do que feio essa politicagem de segurança é pecado usar o nome dos mortos em beneficio proprio.

  • PauloVig Reply

    23 de Março de 2010 at 11:04

    Lei Seca é o ESCAMBAU!!! Os caras param a gente pra arrancar dinheiro!! É um assalto permitido pelo governo, que conhece muito bem a situação fétida das nossas autoridades corrompidas e nada fazem. Estou com meu IPVA atrasado, pois além de ser um imposto absurdo, desde Cesar Maia ficou, para muitos, impagável. Eles se aproveitam disso, os “ditos” oficiais da lei, te aterrorizam até vir a pergunta: “E aí? o que você vai fazer?”. Eu não posso ficar sem meu carro (trabalho com ele), não consigo pagar o IPVA, e se for para o depósito e somar a multa piora tudo.Qual é a opção que resta? Dar dinheiro para os assaltantes de farda!!! VLW TWITER !!!

  • o big Reply

    12 de Março de 2010 at 15:08

    EU BEBO PRA FICAR RUIM, CASO FOSSE PRA FICAR BOM TOMARIA REMÉDIOS

  • o big Reply

    12 de Março de 2010 at 15:07

    operação na descida do viaduto de pilares, com reboque , pegando carros com ipva vencido ( mas tem conversa )

  • oscaralho da silva gomes Reply

    2 de Março de 2010 at 04:00

    eu sou a favor …. mas eles so fazem essas blitzs para quem nao tem uma carteira de politico no bolso. so fasem para o povão, GALERA NAO PODEMOS DE ESQUECER QUE A LEI SERVE PARA TODOS

  • fernando Reply

    1 de Março de 2010 at 11:36

    vc que bebe são bando de abestado que não sabe viver a vida como uma namorada linda e vive só bebado para poder chegar em uma garota

  • Kelly Reply

    27 de Fevereiro de 2010 at 22:49

    Em relação a lei seca, trata-se de prevenção. Antes que o indivíduo fira alguém ou a si mesmo, ele é detectado.
    Acho muito errado as pessoas que bebem e perdem o juízo …ou dizem que perderam … dormem …tiram vidas de outras pessoas …
    Enfim, de fato direção e bebida NÃO COMBINAM.
    Do outro lado, acho que essa punição não é cabível com tanta força, um vez que o asfalto, a segurança, a educação, o transporte, saúde … TUDO se encontra totalmente precário.
    Pagamos IPVA altíssimo e as estradas cada vez piores …Investimos em tantas coisas que o governo deveria patrocinar e nós que patrocinamos não sobrando para outros investimentos.
    Acho que não adianta “apagar incêndio”.
    Há muitas outras prioridades que deveriam ser analisadas.
    Parabéns Luciano Huck pela iniciativa socil de inclusão digital para os presidiários !!! Show!!!!
    Deus abençoe a todos !!!!

  • Kelly Reply

    27 de Fevereiro de 2010 at 22:48

    Em relação a lei seca, trata-se de prevenção. Antes que o indivíduo fira alguém ou a si mesmo, ele é detectado.
    Acho muito errado as pessoas que bebem e perdem o juízo …ou dizem que perderam … dormem …tiram vidas de outras pessoas …
    Enfim, de fato direção e bebida NÃO COMBINAM.
    Do outro lado, acho que essa punição não é cabível com tanta força, um vez que o asfalto, a segurança, a educação, o transporte, saúde … TUDO se encontra totalmente precário.
    Pagamos IPVA altíssimo e as estradas cada vez piores …Investimos em tantas coisas que o governo deveria patrocinar e nós que patrocinamos não sobrando para outros investimentos.
    Acho que não adianta “apagar incêndio”.
    Há muitas outras prioridades que deveriam ser analisadas.
    Parabéns Luciano Huck pela iniciativa socil de inclusão digital para os preidiários !!! Show!!!!
    Deus abençoe a todos !!!!

  • Alex Reply

    4 de Fevereiro de 2010 at 09:55

    Deveriam ser punido as pessoas que cometem crime, acidentes e bandidagem, não quem ainda não cometeu!!!
    Por que não começam a punir de cima para baixo, do Lula para o povo.
    Punem os politicos corruptos e no fim ai vai punir que tomou cerveja

  • Rapha A Reply

    23 de Janeiro de 2010 at 23:08

    Aliás queria aprender a postar no Twitter, pois dia desses eu achei que tava chegando numa blitz na Av. Brasil, váreos carros de polícia e tal. Aí queria avisar ao pessoal pra não passar por lá que tava era rolando maior tiroteio pois enquanto tem policial de ropinha passadinha extorquindo a rapaziada, tem policial trocando tiro par ver se mantem a vagabundagem das comunidades cariocas controlada, vai entender esse Rio… aqui o bagulho realmente é doido e o processo é lento…

  • Rapha A Reply

    23 de Janeiro de 2010 at 23:02

    Até que em fim mais pessoas inteligentes no mundo, é até difícil de acreditar que tem gente que apoia essa extorção governamental, que desobedece constituição e bom senso. Blitz é resquício de ditadura se por um acaso me pegarem fazendo merda bebado no transito eu tenho que pagra sim, mas só de estar passando ser parado e ter que desrespeitar sob pena, o meu direito de não produzir prova contra eu mesmo é foda!!! Rapaziada do Twitter parabéns…

  • vanderson Reply

    22 de Janeiro de 2010 at 00:19

    tinha que fazer a lei da fumaça,muita gente que enche a cara de drogas e dirige pior que estivesse bebado

  • Sergio Reply

    18 de Janeiro de 2010 at 23:16

    Famílias

  • Sergio Reply

    18 de Janeiro de 2010 at 23:13

    O problema da lei seca,é que o indivíduo é pego,paga multa de R$955,00,tem o carro rebocado que o tirará o mais rápido possível;matou alguém e responderá em liberdade até a próxima vitima,legal!
    É SÓ MEIO DE ARRECADAÇÃO PARA O GOVERNO MUNICIPAL/ESTADUAL.
    O governo faria melhor se cuidasse das estradas,que matam mais que a bebida,da segurança do povo( coisa que não fazem e não estão nem aí),cuidassem mais dos seus policiais ,HERÓIS,mas que estão morrendo horrivelmente no combate dos marginais,só este final de semana foram seis(06),coitados e estão preocupados com a LEI SECA,só restam é dar salva de tiros para esses herois e se desculparem com vossas famílis que neste momento estão em prantos.

  • Renan Reply

    1 de Janeiro de 2010 at 15:41

    Da mesma forma que os bebados matam no transito, os buracos devido a má conservação das ruas e estradas tambem geram muito acidentes, muitos com mortes…..para cobrar as autoridades deveriam se policiar antes…..

  • Juan Reply

    31 de dezembro de 2009 at 16:40

    Alguem sabe me eenformar onde esta vai ter blitz hj a noite , aqe na barra ?

  • Vander Reply

    30 de novembro de 2009 at 20:52

    Sou a favor da lei mais só no caso do motorista causar um acidente com vítima, ai sim ser obrigado a fazer o teste e ser for constatado que está bebado respondera com o agravante.

  • ALEX CARDOSO Reply

    27 de novembro de 2009 at 20:57

    AHE GALERA !!! ESSA É OFICIAL ACABEI DE PASSAR PELA BLITZ DA LEI SECA, SÓ NAO ESTAVAM PARANDO POR QUE O TRANSITO ESTAVA CONGESTIONADO… É NA RUA AUTOMOVEL CLUB EM SÃO JOAO DE MERITI DEPOIS DO MOTEL LUGANO EM FRENTE A PRAÇA GIL, JA MONTARAM BARRACA E TUDO.. TÃO LOGO O TRANSITO MELHORE ELES VÃO COMEÇAR A PARAR.. GALERA QUE VAI PARA O VIA SHOW QUANDO VOLTAR EVITEM AO PEGAR A VIA DUTRA ENTRAR NO NA ENTRADA PARA VILAR DOS TELES NA AUTOMOVEL CLUB EM DIREÇÃO A VILAR DOS TELES… MAS SE ENTRAREM NÃO TEM PROBLEMA … ESTACIONEM O CARRO EM FRENTE AS AGENCIAS DE AUTOMOVEIS… E VÃO TOMAR UMAS CERVEJAS NO BAR DO BARROSO ATÉ BLITZ ACABAR… UM ABRAÇO A TODOS… SOU A FAVOR DA LEI SECA …. MAIS QUERO ASFALTO LISO… MEU CARRO ESTÁ COM A SUSPENSÃO TODA FUDIDA DEVIDO A BURACOS NA PISTA…

  • Mbros Reply

    24 de novembro de 2009 at 23:47

    O victor
    Se sua mãe não deixa vc sair a noite deixe os adutos
    Quando vc crescer vai enter o que o Tio tá falando
    (se bem que quando eu era mulek n era besta assim não)

  • Mbros Reply

    24 de novembro de 2009 at 23:45

    Porque só tem lei seca no Rio e Brasilia? Senhores por favor pensem nisso quando forem votar nas proximas eleições!!!!!!!!
    Absurdo isso!!!!!
    O governo de sp até começou com essa patifaria com o cidadão de bem daqui, porem quando o poesssoal começou a se reunir e protestar, opa a democracia voltou, e essa ´pe uma das razões de sua futura reeleição, mas já o governo do Rio que está governando contra o povo e não a favor dele deveria pensar melhor no assunto afinal o Rio é uma cidade turistica e os governantes dai deveriam ter mais com que se preocupar do que acabar com a boemia.

  • LEANDRO RUIVO- ROCHA -SG Reply

    21 de novembro de 2009 at 15:17

    A LEI SECA ADVERTE,LEVE UM GALINHO DENTRO DO DUT PARA NOVAS AVERIGUAÇÕES.O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E OS BONS POLICIAS E FUNCIONARIOS PUBLICOS AGRADECEM ………

  • leandro sg Reply

    21 de novembro de 2009 at 15:03

    BOA TARDE POVO CARIOCA ,O MEU PONTO DE VISTA SÃO MEIA DUZIA DE POLICIAS MILITARES DESFARÇADOS COM SUAS PISTOLAS NAS CINTURAS,E UMA QUADRILHA PRIVATIZADA DE REBOQUES PARTICULARES,ONDE LEVAM ACIMA DO PESO PERMITIDO 3 CARROS DE UMA SÓ VEZ NAQUELE CAMINHÃOZINHO ONDE NINGUEM SIQUER SABE QUE JA COMEÇA ERRADO POR AI ,E QUE NÓS CIVIS POR QUE MILITAR É CARTERADA,E PASSA BATIDO ONDE DESDE O INICIO DE TUDO COMEÇA COM VC PAGANDO MULTAS + MULTAS E REBOQUES QUE TEM ADEZIVOS NAS PORTAS QUE TIRA E POEM A HORA QUE ELES BEM QUEREM .SERÁ QUE TA TODO MUNDO SOBRÉO NESSAS OPERAÇÕES? JÁ VIU COMO SEU CARRO É REBOCADO POR CONTA DO DEMONIO?TEM QUE VOLTAR RAPIDO PRA ARRECADAR O RESTANTE!

  • eduardo Reply

    12 de novembro de 2009 at 14:39

    A lei seca está totalmente má formulada e má intencionada, virou arrecadação de propina, sóbrios idiotas.

    Se a idéia é oferecer segurança que seja feito teste de capacidade motora e não se basear em um aparelho que me diz q estou bêbado com 2 latas de cerveja…Quem é bebedor sabe q duas latas são brincadeira, é o mesmo que um sóbrio beber uma gota de vinho, não muda porra nenhuma.

  • Bodhi Reply

    17 de outubro de 2009 at 01:11

    Bebo pra viver, não pra matar.

  • Flavio Reply

    18 de agosto de 2009 at 22:06

    O Vitor, vai pastar, viva a manguaça.

  • joão Reply

    8 de agosto de 2009 at 06:05

    Blitz é um mecanismo ultrapassado que não funciona, só atrapalha. Lembrando que abordar cidadãos sem motivo, suspeita ou denúncia é abuso de autoridade, que é crime. O livre direito de ir e vir é inclusive uma Garantia Constitucional. A Lei Seca deve ser aplicada em casos graves de acidente ou de motoristas em conduta perigosa que estejam colocando as pessoas de bem em risco. A Lei não foi criada para ser palco, com faixas e balões, que atrapalham o trânsito com objetivo arrecadatório. Se querem abordar motoristas aleatoriamente, que façam uma nova Constituição.

  • Victor Emmanuel do Espírito Santo Reply

    30 de julho de 2009 at 10:50

    Correção do comentário acima citado: (extravasar,sim; extrazar,não)
    Sou plenamente a favor da Lei Seca e deve continuar sempre assim.
    O nosso organismo não aceita o álcool e trabalha dobrado para expulsar o mesmo. Para confirmar dessa afirmação, procura informar com o professor da Biologia (da sua escola ou universidade). Soube pelo jornal, há tempo, que a cerveja com a moderação faz bem a saúde e sem álcool, melhor ainda. Para extravasar com saúde, só cantar e dançar faz bem e realmente espanta os males. Feliz realmente é aquele que sabe viver, respeitando ao próximo e principalmente a si mesmo. O Paizão Deus quer a gente feliz sempre e ninguém tem nenhum direito de se estregar a sua própria vida e ao próximo, por qualquer motivo.
    Seja sempre feliz com saúde e faz bem danado ao próximo, mesmo com os pesares da vida.

  • Victor Emmanuel do Espírito Santo Reply

    30 de julho de 2009 at 06:49

    Correção no comentário acima: …extravasar com saúde…

  • Victor Emmanuel do Espírito Santo Reply

    30 de julho de 2009 at 06:47

    Correção: extravasar.

  • Victor Emmanuel do Espírito Santo Reply

    30 de julho de 2009 at 06:43

    Sou plenamente a favor da Lei Seca e deve continuar sempre assim.
    O nosso organismo não aceita o álcool e trabalha dobrado para expulsar o mesmo. Para confirmar dessa afirmação, procura informar com o professor da Biologia (da sua escola ou universidade). Soube pelo jornal, há tempo, que a cerveja com a moderação faz bem a saúde e sem álcool, melhor ainda. Para extrazar com saúde, só cantar e dançar faz bem e realmente espanta os males. Feliz realmente é aquele que sabe viver, respeitando ao próximo e principalmente a si mesmo. O Paizão Deus quer a gente feliz sempre e ninguém tem nenhum direito de se estregar a sua própria vida e ao próximo, por qualquer motivo.
    Seja sempre feliz com saúde e faz bem danado ao próximo, mesmo com os pesares da vida.

    • BRAHMEIRO Reply

      15 de Fevereiro de 2010 at 21:39

      SE VC SABE RESPEITAR OS OUTROS, RESPEITE QUEM SE SENTE BEM BEBENDO. ÁLIAS CONHEÇO VÁRIOS IGUAL A VC, SÃO CHATOS, MAL HUMORADOS E CRIADOS POR VÓ!!!

  • Renata Reply

    29 de julho de 2009 at 15:57

    Latinha de cerveja R$ 2,00.
    Multa por dirigir bebado R$ 995,00.
    Encontrar a galera na delegacia, não tem preço! Yeah!

  • Bruno Reply

    28 de julho de 2009 at 23:11

    Lei Seca deve ter servido pra inflacionar o preço da propina oferecida por muitas pessoas.
    Lógico que o consumo tem que ser controlado. Mas antes disso vem muitas atitudes, como parar de vender bebidas para menores de idade, aumentar o salário da pm ….. etc etc etc
    Rio 40 graus, cidade maravilha, purgatório da beleza e do Caos.

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password