Drive-thru do amor: casais formalizam união estável neste Dia dos Namorados

Quantidade de declarações de uniões estáveis cresceu 9,5% se comparados o primeiro trimestre de 2020 com o mesmo período deste ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Catarina Rodrigues/ 15º Ofício de Notas

Neste sábado (12/06), Dia dos Namorados, o 15º Ofício de Notas, maior cartório de notas do estado, promoveu uma ação para os apaixonados que queriam formalizar a relação: o drive-thru do amor. Casais que foram à unidade da Barra da Tijuca para declarar união estável ganharam bouquet de flores e chocolate. Com as medidas de isolamento provocadas pela pandemia, o 15º Ofício adotou o sistema drive-thru realizando diversos tipos de procedimentos extrajudiciais, inclusive, uniões estáveis.

Queríamos há tempos oficializar a nossa união, mas estava com medo de ir a um cartório e me expor à contaminação pela Covid-19. Com esse sistema de drive-thru, tudo ficou mais fácil e seguro. E que data poderia ser melhor para celebrar o nosso amor do que o Dia dos Namorados?“, disse Ana Paula Ferreira Alves.

Às 10 horas deste sábado, Ana Paula e seu companheiro Marco Aurélio de Oliveira declararam a união sem precisar sequer sair do seu carro. Como testemunha da troca de alianças e da assinatura no livro notarial, o filho do casal, Miguel, de 5 anos, ficou todo o tempo no banco de trás e adorou participar. Não só pela alegria dos pais, mas também porque recebeu chocolates na hora da comemoração.

Mais de um ano após o início da pandemia, os números mostram que muitos casais como Ana Paula e Marco Aurélio buscam, em meio a tantas incertezas geradas pela Covid-19, um pouco de segurança em suas relações. Levantamento realizado pelo 15º Ofício de Notas mostra que a quantidade de declarações de uniões estáveis cresceu 9,5% se comparados o primeiro trimestre de 2020 com o mesmo período deste ano.

Advertisement

“Ficamos felizes ao perceber que muitos casais buscam em seus relacionamentos a força para enfrentar esse momento difícil. Cabe a nós do cartório viabilizar da melhor maneira possível esse desejo de união, apresentando opções seguras de atendimento“, afirma Michelle Novaes, substituta legal do 15º Ofício de Notas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Drive-thru do amor: casais formalizam união estável neste Dia dos Namorados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui