Drogaria Max interditada pelo PROCON: álcool em gel por preço abusivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O PROCON da cidade de Magé, no grande Rio, acaba de interditar uma unidade da rede de drogarias Max, no centro daquela cidade. A farmácia estava vendendo álcool em gel com 400ml por R$ 39,90.

A loja, na Rua Padre Anchieta, 30, foi denunciada por diversos clientes. Rapidamente ocorreu a ação do PROCON municipal, que solicitou a nota fiscal de entrada do produto no estabelecimento – esta nota comprova o preço pago pelo comerciante ao fornecedor e identificaria quem é o verdadeiro culpado pelo preço abusivo.

Aos poucos a loja foi enchendo de populares com suas notas fiscais, comprovando o preço abusivo pago. A drogaria inicialmente alegou que não tinha a nota de entrada em mãos, mas posteriormente a apresentou, comprovando que a Max pagou R$ 12,95 por unidade.

Segundo a fiscalização presente no local, a margem de lucro é abusiva. A farmácia será autuada e foi obrigada a devolver imediatamente o lucro abusivo a todos os clientes que apresentarem a nota fiscal.

Advertisement

A loja foi interditada pela Prefeitura de Magé e terá 10 dias para se defender. As informações são do Balanço Geral.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Drogaria Max interditada pelo PROCON: álcool em gel por preço abusivo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. […] No Complexo do Salgueiro, não foi diferente. “Vcs que tem comércio, farmácia, mercado, vamos respeitar nossos morador pq vcs dependem deles e hoje eles dependem de vcs. Eles não estão sozinhos, nós lutamos por eles, então desde já fica avisado que não vamos tolerar preços abusivos em nossa comunidade. Ass. A diretoria (sic)”.Talvez em razão dos preços altos que vêm sendo praticados em diversos comércios, principalmente nas áreas mais pobres do Estado, alguns moradores festejaram a postagem dos supostos comandantes do tráfico. O DIÁRIO DO RIO durante esta semana noticiou o caso de uma Drogaria Max em Magé que se envolveu numa situação comprovada de preço abusivo de á… […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui