Drone da Prefeitura criado para evitar algomerações faz justamente o contrário e reúne curiosos em Campo Grande

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gabriel de Paiva

Uma cena no mínimo inusitada chamou a atenção de quem passava pelo calçadão de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (16/04), em seu primeiro teste realizado nas ruas da cidade. O tal “Drone Falante da Prefeitura” entrou em ação na área próxima ao BRT do bairro para atuar no combate às aglomerações, que têm sido denunciadas pelos moradores da região. A mini areronave, no entanto, acabou fazendo justamente o contrário: reuniu uma série de pessoas curiosas que se amontoaram na tentativa de ver o funcionamento do equipamento, atitude que vai totalmente contra as recomendações de enfrentamento a Covid-19.

Fizeram um drone para alertar nas aglomerações e em campo grande as pessoas estão indo no calçadão só para ver o drone”, comentou um morador numa rede social.

Drone da Prefeitura para dispersar aglomeração já circulando por Campo Grande, porém tá tendo efeito contrário. Geral parando pra ver o drone”, relatou outro.

A operação teve apoio da Guarda Municipal e de agentes do Programa Segurança Presente, que não puderam fazer muito além de abrir um espaço para que um funcionário da Seop colocasse a ferramenta no ar. A Prefeitura afirmou que a aglomeração foi logo dispersada, e que a nova ferramenta continuará sendo utilizada.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Drone da Prefeitura criado para evitar algomerações faz justamente o contrário e reúne curiosos em Campo Grande
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui