Duas escolas municipais do Rio participam do Prêmio Escola Diversa 2021

Ao todo, foram 412 inscrições de todas as regiões do Brasil e a votação está aberta desde o dia 10/07

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Duas escolas municipais do Rio estão participando do Prêmio Escola Diversa 2021, realizado pela Piraporiando. O projeto que tem como objetivo incentivar o pensamento critico e a critico na educação. Na categoria Corpo Docente, está inscrito o #CinEscola: As vozes da comunidade, desenvolvido na Escola Municipal Adalgisa Nery. E na Categoria Família e Estudantes, destaque para o “Africanidades: um ensino antirracista”, desenvolvido pelo corpo diretor e docente da Escola Municipal Francisco Jobim – Ygor é diretor -adjunto da unidade. 

O propósito do projeto é acreditar na Educação e no seu papel na luta pela Cultura do Respeito e da Diversidade – temas importantes e urgentes tratados sem preconceitos e com muito afeto. A votação está aberta a partir desde sábado, dia 10/7, em links postados nas redes sociais da organizadora do prêmio, a Piraporiando, que se define como uma Edtech-Edutainment focada na criação de conteúdos e experiências educacionais antirracistas, antibullying e voltada à diversidade.

Ao todo, foram 412 inscrições de todas as regiões do Brasil. A escolha dos projetos concorrentes considerou o alcance do impacto promovido, a diversidade dos atores, a recorrência das atividades, os temas e a participação dos envolvidos quanto a dedicação e criação de soluções para as dificuldades que são enfrentadas para abordar a diversidade na educação.

O Prêmio Escola Diversa foi lançado em 2020 o Prêmio Escola Diversa e tem por objetivo reconhecer o trabalho de escolas de todo país que estão atuando em prol da equidade e por um mundo livre do bullying, do racismo e de preconceitos.

Advertisement

Segundo a Piraporiando, o pensamento crítico e a criatividade não somente se apresentam como fundamentais para a educação como podemos dizer que sem estes elementos o desenvolvimento do conhecimento do indivíduo será incompleto. Partindo desta premissa, o projeto acredita que a diversidade é fundamental e imprescindível para a manifestação da criatividade e do poder de análise. Pensamentos divergentes possibilitam a originalidade e sem a diversidade este acontecimento é impossível, assim como sabemos que o conhecimento é fruto do fenômeno relacional.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Duas escolas municipais do Rio participam do Prêmio Escola Diversa 2021
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui