Duas notas sobre o Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Carlota Joaquina 1 – De acordo com o site Meio & Mensagem (para assinantes), vence este ano os contratos do Governo do Estado do Rio de Janeiro com cinco agências de publicidade (Agência3, Artplan, Eurofort, Giovanni+DraftFCB e Makplan). A verba anual é de CEM MILHÕES de Reais, para servir de contraste o da prefeitura do Rio de Janeiro é de R$ 9 milhões. É torcer para que o governador Sergio Cabral tenha coragem de romper este péssimo costume dos governantes no Brasil de gastar com propaganda.

2 – Outro site de publicidade, o Blue Bus, trás outro fato curioso sobre as comemorações dos 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil.

Durante o carnaval no Rio, 3 grupos de turistas estrangeiros vao conhecer a cidade guiados por um casal caracterizado como D Joao VI e Dona Carlota Joaquina. Nota da coluna Gente Boa hoje no Globo diz que para o papel de D Joao foi escalado o historiador Milton Teixeira. A vaga de Carlota Joaquina ainda está aberta – as guias de turismo consultadas nao gostaram da ideia. Dona Carlota, afinal, entrou para a historia como uma mulher feia e mal humorada

Um conselho a elas? O Rei da Inglaterra, Henrique VIII, era obeso, mas na série "The Tudors" é praticamente um ginasta… e alguém se preocupa com isso? Claro que não, o importante é a imaginação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Duas notas sobre o Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui