Dunas do Peró, em Cabo Frio, terão circuito para pedestres, bugres e quadriciclos

Novidade turística da cidade, uma das mais visitadas na Região dos Lagos, começa a valer no próximo verão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dunas do Peró, em Cabo Frio - Foto: Henrique Nascimento

Os moradores e frequentadores de Cabo Frio, município da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, terão um atrativo a mais no próximo verão. A partir de então, será possível aos interessados conhecer as famosas Dunas do Peró a pé ou utilizando bugre ou quadriciclo, com demarcação de circuitos independentes para não degradar as áreas de preservação permanente locais.

O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo da cidade, Carlos Cunha. Segundo ele, o município pediu autorização ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), uma vez que as dunas estão localizadas na Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil. Vale ressaltar que só poderão operar no local veículos previamente cadastrados na Prefeitura de Cabo Frio.

PRAIA DO PERO HENRIQUE NASCIMENTO Dunas do Peró, em Cabo Frio, terão circuito para pedestres, bugres e quadriciclos
Grupo de turistas na Praia do Peró, em Cabo Frio – Foto: Henrique Nascimento

Cunha também informou que, até o final de novembro, ficará pronto o segundo trecho da Trans Cabo Frio, entre a Ogiva (Porto Veleiro) e o Morro do Vigia, no Peró. Ao todo, o circuito de caminhada terá 53km de extensão, de Arraial do Cabo até Barra de São João (Casimiro de Abreu).

O Pontal do Peró também está ganhando uma trilha sensorial. De acordo com o secretário, 2.500 atletas estão inscritos para o Rei e Rainha do Mar, maior festival de águas abertas do Brasil, que será realizado no Peró nos dias 11 e 12 de setembro.

Advertisement

E as novidades não param por aí. Ainda segundo Carlos Cunha, ainda em 2021, a Praia do Peró terá o Centro de Informações Turísticas, que também servirá de apoio para as equipes da Bandeira Azul, Guarda Municipal, Guarda Marítima e Posturas. No verão, o Peró terá uma Arena de esportes.

”O Plano de Verão de Cabo Frio começa a ser estruturado esta semana, envolvendo todas as secretarias ligadas direta ou indiretamente às nossas praias. No Peró, especificamente falando, as prioridades são segurança e fiscalização de posturas”, disse o secretário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dunas do Peró, em Cabo Frio, terão circuito para pedestres, bugres e quadriciclos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui