Duque de Caixas regista mais uma festa clandestina organizada pela internet

Os 500 mil mortos registrados no Brasil não são suficientes para fazer com que as pessoas sigam os protocolos contra a Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Festa em Duque de Caxias / Reprodução: jornal O DIa

Apesar de o Brasil ter atingido a catastrófica cifra de 500 mil  mortes por Covid-19, muita gente não está se importando com o sofrimento de tantos doentes e familiares. Na manhã deste domingo, 20/06, uma festa era promovida em um sítio em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A propriedade que fica no km 53 no Arco Metropolitano, foi denunciado por pessoas que passavam pela região. O evento foi registrado em vídeo que mostra o local com tendas montadas, música alta e estacionamento lotado. A organização da festa é reincidente na transgressão contra as regras da salubridade pandêmica.

Desde a semana passada circulam imagens do esquema de organização do evento nas redes sociais para driblar a fiscalização. Com direito a fretamento de ônibus, os participantes eram pegos em Ipanema, na Zona Sul, e levados até Saracuruna, em Duque de Caxias. O endereço da festa só foi divulgado no dia, para tentar impedir possíveis ações dos órgãos públicos.

A Polícia Militar, através de nota, informou que a corporação atua com apoio de órgãos fiscalizadores quando os eventos clandestinos acontecem em perímetro urbano enviando viaturas.

“Os policiais vêm realizando um árduo trabalho de orientação à população e atuando em apoio aos órgãos municipais e fiscalizadores em suas respectivas atribuições quanto às medidas de combate ao coronavírus. Além do tumulto e som alto, vale ressaltar que festas e aglomeração de pessoas estão proibidas de acontecerem em todo o território estadual. Ademais há uma responsabilidade social em questão e não apenas o cumprimento de um decreto”, ressaltou a instituição.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Duque de Caixas regista mais uma festa clandestina organizada pela internet
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui