Duque de Caxias: aulas presenciais voltam nesta segunda-feira

Segundo publicação da Prefeitura de Caxias, as escolas deverão estabelecer planos de ação considerando os cenários de bandeiras classificatórias de risco do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rodolfo Santos/Getty Images

A Prefeitura de Duque de Caxias anunciou neste domingo (07/02), através de suas redes sociais, que as aulas presenciais no município retornam nesta segunda-feira (08/02). Na publicação, eles afirmam que serão consideradas as bandeiras de risco do Estado.

O documento determina que as escolas deverão estabelecer planos de ação considerando os cenários de bandeiras classificatórias de risco do Estado: verde, amarela ou laranja a fim de garantir o funcionamento das atividades presenciais, objetivando dinamizar o funcionamento da Unidade Escolar para o caso de oscilação de bandeira de uma semana para outra“, diz a publicação.

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Prefeitura de Duque de Caxias, questionando sobre os protocolos de segurança e se existe algum plano de contingência para as escolas. Em nota, a Prefeitura respondeu que “o retorno às aulas está agendado  para 08/02, segunda-feira, de acordo com o Decreto nº 7.814, de 03/02/2021. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil elaborou a resolução nº 01/2021 que institui protocolos e orientações complementares para a retomada das aulas e atividades presenciais escolares na Rede Municipal e Privada de ensino vinculadas ao Sistema Municipal de Ensino de Duque de Caxias, no período da pandemia da Covid-19“.

Advertisement

A nota ainda reafirma que as bandeiras de risco do Estado serão consideradas, conforme foi explicado na publicação das redes sociais. Vale ressaltar que nenhum tipo de protocolo com medidas de segurança foi amplamente divulgado.

Também é importante lembrar a situação da vacinação no município. A Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (03/02) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 aos profissionais maiores de 60 anos de idade da rede municipal de Educação. Porém, como foi noticiado no DIÁRIO DO RIO, a vacinação está acontecendo sem um calendário oficial e deixando os moradores confusos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Duque de Caxias: aulas presenciais voltam nesta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui