Foto: Divulgação

A Prefeitura de Duque de Caxias anunciou que, nesta sexta-feira (05/03), tem início a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 60 anos ou mais no município. No entanto, a ampliação repentina do grupo etário assustou e preocupou alguns moradores.

No primeiro dia da nova etapa, a vacinação acontece em tendas instaladas nas praças de oito localidades do distrito de Xerém e em sistema drive thru na Praça da Mantiquira. Confira a lista de locais para a vacinação:

– Praça da Mantiquira (EM SISTEMA DRIVE THRU)
– Praça de Xerém
– Praça do Amapá
– Praça do Capivari
– Praça da Vila Santa Alice
– Praça da Vila dos Blocos
– Praça da Vila Canaã
– Praça do Santo Antônio
– Praça do Jardim Olimpo

Na primeira fase de imunização, nem todos os idosos acima de 80 anos – grupo etário que estava sendo contemplado – conseguiram se vacinar. A Prefeitura já informou que essas pessoas também serão imunizadas nesta etapa. O principal motivo de preocupação é que, como não há organização com um cronograma e as doses estão sendo aplicadas em pontos específicos da cidade, divulgados com pouca antecedência, há grande possibilidade de superlotação e aglomeração nas filas para vacina.

Nas redes sociais, moradores se surpreenderam com a decisão e questionaram sobre a ampliação. Muitos citam dificuldades para vacinar pessoas do primeiro grupo – acima de 80 anos – já que não foi divulgado um calendário e a vacinação não está ocorrendo nos postos de saúde.

Foto: Reprodução/Twitter

Segundo a Prefeitura, até o momento, mais de 22 mil pessoas receberam a primeira dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca em Duque de Caxias, contemplando os grupos de profissionais de saúde, idosos acamados, residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), trabalhadores de 60 anos ou mais da rede municipal de Educação (SME) e idosos de 80 anos ou mais.

1 COMENTÁRIO

  1. PURA POLITICAGEM E MENTIRA EXTREMA, ALÉM DE MAIS UM CRIME CONTRA A POPULAÇÃO. NÃO CONSEGUI ME VACINAR, NEM MINHA ESPOSA, FICAMOS QUATRO HORAS ENGARRAFADOS NA RODOVIA WASHINGTON LUIZ, NUMA DESORGANIZAÇÃO SEM PRECEDENTES. VELHINHOS AGLOMERADOS NAS PRAÇAS, DRIVE TRHU CONFUSO, VACINA FAKE. UM HORROR ESSA NECROPOLÍTICA QUE SE ESPALHA PELO BRASIL, NUM PROJETO GENOCIDA DAS ELITES DO ATRASO.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui