Idoso sendo vacinado contra a Covid-19 em Nova Iguaçu - Foto: Divulgação

Os municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Volta Redonda, na região Sul do estado do Rio de Janeiro, suspenderam, nesta terça-feira (27/04), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 devido à falta de imunizantes em estoque.

Além deles, as cidades de Maricá, na Região dos Lagos, e Mangaratiba, na Costa Verde, só têm disponíveis para a população vacinas da AstraZeneca.

Por volta das 06h20 da manhã desta terça, cerca de 10 carros aguardavam na fila em um posto de imunização em Nova Iguaçu. Por lá, um idoso de 68 anos relatou que chegou ao local às 04h30 para ser vacinado. ”Queria saber como eles vão resolver, se tem outro lugar que tá aplicando, se dá tempo da gente ir lá e entrar na fila”, disse Paulo César de Oliveira.

Já Nilópolis, também na Baixada Fluminense, uma moradora, chamada Tatiana, afirmou que também faltam imunizantes para serem aplicados como segunda dose. A Prefeitura local, porém, desmentiu a informação.

”Semana passada, a minha tia tinha que tomar a segunda dose, dia 22/04. Ela foi ao posto, informaram que não tinha a segunda dose. Daí, ela retornou ao posto de saúde hoje e continua da mesma forma, não tem a segunda dose para as pessoas que tomaram a primeira da CoronaVac”, relatou.

”Na quinta, dia 29/04, meu pai vai ter que ir e provavelmente não vai ter a segunda dose. Quero saber até quando isso vai persistir, porque eles falam que a segunda dose teria que estar assegurada e não é isso que está acontecendo aqui. Gostaria de uma solução para esse problema”, finalizou.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui