Duque de Caxias oferece 1.500 vagas no curso de Especialização em Educação Especial e Inovação Tecnológica

As vagas são para professores da educação básica e profissionais dos setores de apoio à inclusão e acessibilidade na educação superior do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias está com inscrições abertas, até 19/03, para o curso gratuito de Especialização em Educação Especial e Inovação Tecnológica. São 1.500 vagas destinadas a professores da educação básica e profissionais atuantes em setores de apoio à inclusão e acessibilidade na educação superior do estado do Rio de Janeiro. O curso é uma inciativa da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) que é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

A secretária municipal de Educação de Duque de Caxias Roseli Duarte, ressaltou que uma boa formação por parte dos profissionais de educação resulta em uma abertura de novas práticas educacionais que impactam de forma positiva o aprendizado dos alunos em sala de aula. “Acho importante divulgar ao máximo para os docentes esta pós-graduação totalmente gratuita. O curso é destinado àqueles que desejam buscar mais conhecimentos sobre os processos de ensino e aprendizagem de estudantes com deficiência”, declarou a gestora.

A secretária reforçou ainda a relevância da formação para os professores da Rede Municipal de Ensino. “O professor encontra muitos desafios em seu cotidiano em sala de aula e um dos maiores é oferecer aos alunos uma prática pedagógica inovadora. Por esta razão eu insisto em divulgar e enfatizar que é necessário ampliar conceitos, rever valores a fim de analisar e avaliar práticas inclusivas diante dos desafios encontrados no cotidiano das escolas”, finalizou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Duque de Caxias oferece 1.500 vagas no curso de Especialização em Educação Especial e Inovação Tecnológica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui